Sua notícia diária em primeia mão!
segunda-feira 19, maio, 2025
Sua notícia diária em Primeira mão!
segunda-feira 19, maio, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Tocantinenses fecham primeiro dia das Paralimpíadas Escolares com 15 medalhas

Os estudantes tocantinenses tiveram um resultado expressivo no primeiro dia das Paralimpíadas Escolares 2021, que acontecem em São Paulo, até o dia 26 de novembro. Foram 15  medalhas, sendo seis de ouro, seis bronze e três pratas. Os atletas tocantinenses que estão em São Paulo foram os campeões dos Jogos Paradesportivos Escolares do Tocantins (Parajets), promovido pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc). 

A delegação do Tocantins é formada por 35 integrantes entre atletas, técnicos, dirigentes e staffs. Os 17 alunos tocantinense disputam nas modalidades: atletismo, natação, tênis de mesa, bocha e  parabadminton. 

A  chefe da delegação,  Keila Gonçalves, comemorou o bom desempenho dos atletas. "Tivemos um dia excelente, com muitas vitórias. Eles estavam muito ansiosos para competir novamente e essa motivação, certamente, nos trará resultados ainda melhores", enfatizou. 

Quadro de medalhas 

Hentony Carvalho, da Escola Estadual Machado de Assis, de Araguanã, conquistou dois ouros no Atletismo: um no lançamento de dardo e outro na corrida de 75 metros. Da mesma unidade escolar, Aline Jordânia de Carvalho foi prata no arremesso de peso. 

"Estou emocionado com às duas medalhas, e vou tentar ser ainda melhor na próxima prova, para garantir mais um ouro para o Tocantins", contou Hentony. 

Tambem de Araguanã, Kauany Alves, que é deficiente visual e aluna da Escola Estadual São Pedro, levou um ouro no arremesso de peso e um bronze na corrida 100 metros, acompanhada pela atleta guia, Jéssica Gabarrão. 

"Estou muito feliz por já ter conseguido essas duas medalhas. Eu estava com muita saudade de competir. Espero levar mais um ouro", revelou Kauany. 

Os estudantes de Guaraí subiram ao podio quatro vezes. Ryan Cordeiro Sales, da Escola Estadual Albano Hendges, foi ouro na pelota e bronze na corrida de 60 metros. Vitória Lira, da Escola Especial Estrela da Esperança, foi a campeã no arremesso de peso e ficou com a segunda colocação na corrida de 75 metros.

A paratleta Maria de Lurdes Coelho, aluna da Escola Estadual Modelo, foi a melhor na sua categoria e leva pra Araguaína o ouro na corrida 75 metros.

Quem faturou o maior número de medalhas foi Maury Oliveira, do Colégio João de Abreu, de Dianópolis, com três pratas, nas seguintes provas: lançamento de dardo, corrida de 100 metros e salto em distância.

Na natação, a medalhista do dia foi a estreante nas ParalimpíadasEscolares,  Maria Flávia, da Escola Principio da Sabedoria, de Palmas. A paratleta garantiu a prata nos 25 metros livres.

Link para compartilhar:

Últimas noticias

Ranking das Músicas Religiosas Mais Ouvidas no Brasil em 2025: Destaques do Gospel e da Música Católica

Em 2025, o cenário musical religioso no Brasil continua a demonstrar sua força e diversidade, com artistas do gospel...

Inteligência Artificial e DNA Antigo Transformam a Paleontologia em 2025

A paleontologia vive uma revolução em 2025, impulsionada por avanços na inteligência artificial (IA) e na análise de DNA...

Cenário Político Global em 2025: Conflitos, Eleições e Acordos Internacionais

O ano de 2025 tem sido marcado por intensas movimentações políticas globais, incluindo conflitos armados, processos eleitorais significativos e...

“Pautas-bomba” no Congresso acendem alerta sobre risco fiscal e comprometimento de investimentos públicos

Projetos que elevam gastos obrigatórios sem indicar fonte de receita preocupam especialistas e pressionam o equilíbrio das contas públicas O...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Big Jow assume presidência da ATM e defende união entre prefeitos e sensibilidade dos órgãos de controle

Gestor de Cristalândia foi empossado em cerimônia prestigiada por autoridades estaduais e federais; Diogo Borges deixa o cargo e...

Controladoria Jurídica: a revolução silenciosa que está transformando a advocacia no Brasil

Área mostra como a gestão estratégica de processos pode garantir segurança, eficiência e produtividade aos escritórios de advocacia  Pouco conhecida...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img