Sua notícia diária em primeia mão!
sexta-feira 4, julho, 2025
Sua notícia diária em Primeira mão!
sexta-feira 4, julho, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Tri da Argentina, despedida de Messi e prêmios; confira como foi a final da Copa do Mundo no Catar e a celebração em Buenos Aires

Num jogo acirradíssimo, a Argentina leva a taça para casa e se torna tricampeã em 2022. Os argentinos enfrentaram a França na final deste domingo, 18, no estádio de  Lusail no Qatar. 

O jogo de final, brincou com o coração dos torcedores. No primeiro tempo, Lionel Messi abriu o placar com gol de pênalti, aos 22 minutos. Ángel Di María fez o segundo gol, aos 39 minutos. 

No segundo tempo, Kylian Mbappé fez o primeiro gol da França, aos 79 minutos. Dando fôlego a seleção europeia, dois minutos depois, aos 81 minutos, o atleta fez seu segundo gol, empatando a competição. 

Na prorrogação, Messi recolocou a Argentina na frente na etapa final: 3 a 2. Mas Mbappé, novamente de pênalti, voltou a empatar, levando a decisão para os pênaltis. A França desperdiçou duas cobranças, com Coman e Tchouaméni, e a Argentina venceu por 4 a 2, e mandou a França para casa.

Veja os prêmios da Copa do Mundo:

Bola de Ouro: Messi (Argentina)

Considerado o maior jogador dessa geração, Messi, 35 anos, encerrou sua trajetória em Copas com um grande desempenho no Qatar. Em sua versão mais decisiva, o capitão da Argentina foi o vice-artilheiro (7 gols), maior finalizador (32 chutes), um dos líderes de assistências (3) e o vice-líder em passes para finalizações (19), de acordo com dados da empresa especializada Opta analisados pelo DT.

A festa da final desta Copa entregou três prêmios, inclusive um deles para Messi. Para chegar ao título e ao troféu individual, Messi fez gols em 6 dos 7 adversários da Argentina nesta campanha, à exceção da Polônia.

Com dois na decisão contra a França, ele se tornou o primeiro jogador a marcar em todas as etapas no atual formato da Copa. Antes, já tinha anotado 2 na fase de grupos (contra Arábia Saudita e México), 1 nas oitavas (Austrália), 1 nas quartas (Holanda) e mais 1 na semifinal (Croácia).

Messi termina a Copa com ao todo 11 chutes defendidos pelos goleiros incluindo um pênalti perdido contra a Polônia, outros 11 para fora, e mais 3 bloqueados ou desviados pelos zagueiros, além dos 7 gols marcados.

Além de levar a Taça da Copa, Messi foi eleito o melhor jogador da Copa com a Bola de Ouro. Ele é o primeiro a levar o troféu em duas edições. Já havia sido eleito o craque em 2014, no Brasil, quando a equipe alviceleste terminou em segundo lugar.

Chuteira de Ouro: Mbappé (França)

Mbappé, com três gols na final, recebeu a Chuteira de Ouro, prêmio dado ao artilheiro da competição. O camisa 10 francês marcou oito vezes ao longo de todo o Mundial, sendo 4 neste último contra a Argentina.

Luva de Ouro: Emiliano Martínez (Argentina)

A vitória nos pênaltis revelou um outro herói do título: o goleiro Emiliano Martínez que pegou dois pênaltis e, após o jogo, quando recebeu a Luva de Ouro, o troféu de melhor da Copa na posição, virou meme ao comemorar de forma irreverente e bem humorada, digna do “selo quinta série (SIC)”, como diz o jargão das redes sociais. Mas não foram só os pênaltis, Martínez também salvou a Argentina no último segundo da prorrogação, ao defender finalização de Kolo Muani.

Revelação: Enzo Fernández (Argentina)

Enzo Fernández e Emiliano Martínez, ambos da Argentina, ganharam respectivamente o troféu de revelação e a Luva de Ouro, entregue para o melhor goleiro na Copa.

Times que passaram pela Copa:

 

Celebração na Argentina

Os argentinos celebraram muito a vitoria do país sobre a França. Pela foto é possivel perceber os torcedores proximo ao Obelismo, no centro de Buenos Aires. 

 

Link para compartilhar:

Últimas noticias

O que assistir em julho: estreias nos streamings e programação nos cinemas do Tocantins, Goiás e São Paulo

Filmes, séries, cultura e lazer em um só lugar. Veja os principais destaques nas plataformas digitais e nas salas...

Parceria com SENAI garante formatura de mais de 400 alunos em Paraíso do Tocantins

Com presença da FIETO, evento celebra programas de qualificação profissional que já formaram 2.300 pessoas na cidade A cidade de...

Tocantins gera quase mil novos empregos formais em maio e mantém saldo positivo no ano

Setor de Serviços lidera geração de postos; Palmas concentra maior número de vagas criadas O Tocantins encerrou o mês de...

Tabocão recebe obras de melhoria no sistema de água tratada; Hidro Forte inicia intervenções nesta terça-feira

Intervenções seguem até quinta-feira e visam reforçar abastecimento em áreas mais altas da cidade A Hidro Forte inicia nesta terça-feira...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Tá na Mídia: Do pop ao rock nacional — ranking das 50 músicas mais ouvidas no Brasil

Nesta sexta-feira, confira o ranking atualizado das 50 músicas mais executadas no Brasil, compilado por Spotify Brasil, Billboard Brasil...

Rauana Monteiro lança primeiro EP com regravação de sucesso da banda Limão com Mel

A cantora e compositora Rauana Monteiro lança nesta quinta-feira (03) o seu primeiro EP, intitulado Autêntico – EP1. O...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img