Sua notícia diária em primeia mão!
sexta-feira 4, abril, 2025
Sua notícia diária em primeira mão!
sexta-feira 4, abril, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Um ano sem Marília Mendonça; relembre a carreira do ícone do subgênero musical feminejo

Um ano! Essa é a duração de um luto enfrentado por todo o País desde a perda de Marília Mendonça. Um ícone no universo da música.

A cantora morreu no dia 5 de novembro de 2021, depois que o avião em que estava cair, na cidade de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais. Além de Marília, morreram o tio dela, Abicelí Silveira Dias Filho, o produtor Henrique Ribeiro, o piloto Geraldo Medeiros Júnior e o copiloto Tarciso Pessoa Viana.

Sua morte causou um grande impacto em rede nacional e internacional e vários artistas lamentaram a tragédia e prestaram suas homenagens nas redes sociais.

Marília 

Marília Dias Mendonça nasceu em Cristianópolis (GO) em 22 de 1995, e foi uma cantora, compositora e instrumentista brasileira. Ela foi reconhecida como líder do subgênero musical feminejo ? sertanejo por mulheres ? e foi uma sua contribuição para o empoderamento feminino revolucionou o universo da música sertaneja de 2010 a 2020.

As músicas da cantora arrebataram o Brasil com letras e melodias intensas e românticas. Ela liderou uma reviravolta feminina no mercado sertanejo, que impôs mulheres como protagonistas do estilo até então dominado quase apenas por homens, a partir de 2016, no “feminejo”.

Carreira 

A artista, vendeu aos 16 anos, sua primeira composição, “Minha Herança”, para a dupla João Neto e Frederico. Foi com essa música escrita aos 12 anos que Marília começou a chamar atenção na cena sertaneja.

Marília chegou a entrar para a Workshow, um dos maiores escritórios de sertanejo do país, como compositora e conseguiu emplacar músicas que foram gravadas por Henrique e Juliano (“Cuida Bem Dela”), Lucas Lucco (“Saudade Idiota”) e Cristiano Araújo (“É Com Ela Que Eu Estou”).

O primeiro EP como cantora foi lançado em 2014 e já tinha músicas como “Alô Porteiro” e “Sentimento Louco”.

Mas foi com o álbum de estreia, “Marília Mendonça”, de 2016, que ela conseguiu projeção nacional com a repercussão de “Infiel” e ganhou o título de “Rainha da Sofrência”.

O “feminejo”, título após a acessão de Marília, foi a tendência mais forte na música popular brasileira a partir daquele ano e isso se refletiu nas paradas de sucesso. Tanto que o clipe da música que fala de traição bateu mais de 1 bilhão de visualizações.

“Folgado”, “Saudade do Meu Ex” e “Eu sei de Cor” são outras faixas do álbum que rapidamente viraram hits também.

Tragédia 

A aeronave em que Marília estava com o tio e o produtor era um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros. Segundo a Anac, o avião estava em situação regular e tinha autorização para fazer táxi aéreo.

A aeronave decolou do Aeródromo Santa Genoveva, em Goiânia (GO), com destino ao Aeródromo de Caratinga (SNCT), às 16h02min. O relatório da FAB aponta que, durante a fase de aproximação para o pouso, a aeronave colidiu contra uma linha de distribuição de energia.

O documento indica ainda que o avião teve danos substanciais e que todos a bordo sofreram lesões fatais.

Causa do acidente

Em nota, a FAB informou que os trabalhos de campo da investigação, chamados de ação inicial, e a coleta de dados e pesquisas sobre as condições da aeronave já foram concluídos.

De acordo com o relatório inicial do órgão, o avião caiu após atingir uma linha de distribuição de energia, perto de uma cachoeira. A análise completa, com todas as informações, ainda não está disponível e, por isso, nenhuma conclusão pôde ser feita.

A próxima etapa, segundo o órgão, prevê a discussão sobre a minuta do relatório com os representantes dos países de fabricação da aeronave e dos motores. Quando isso for concluído, o Cenipa deve emitir recomendações de segurança para evitar acidentes futuros.

As atividades de campo da investigação foram finalizadas na primeira semana depois do acidente. Os destroços do avião foram levados para o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

Na época, a fuselagem foi dividida em partes menores para passar por uma perícia detalhada em um hangar da Aeronáutica. Já o motor do avião foi levado para Sorocaba, em São Paulo.

 

Link para compartilhar:

Últimas noticias

SENAI reabre seleção para Instrutor em TI e Consultor de Mercado em Palmas

Candidatos podem se inscrever até o dia 11 de abril; exigência de nível superior e experiência mínima de seis...

Papa Francisco apresenta melhora respiratória e segue em recuperação no Vaticano

Respiração, uso da voz e movimentação apresentam progresso; Angelus de domingo pode ocorrer de forma diferenciada Por Ricardo Fernandes |...

📈 Porto Nacional se destaca na geração de empregos com crescimento acelerado no setor de serviços

Dados do Caged, divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, apontam que Porto Nacional gerou 209 novos empregos em...

🚨 Segurança Pública | FICCO deflagra Operação Criminalis Littera contra facção criminosa no Tocantins

Ricardo Fernandes | Redação | Diário Tocantinense- Na manhã desta sexta-feira (04/04/2025), a Força Integrada de Combate ao Crime...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

🗳️ Política Nacional | Felipe Neto anuncia pré-candidatura à presidência da República em 2026

O cenário político brasileiro ganhou um novo protagonista nesta sexta-feira (04). O influenciador digital e empresário Felipe Neto anunciou...

📈 Política Internacional | Trump propõe nova taxação e Lula reage sobre economia brasileira

As eleições presidenciais nos Estados Unidos voltaram a impactar o cenário político-econômico global. O ex-presidente norte-americano Donald Trump, pré-candidato...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img