Sua notícia diária em primeia mão!
quinta-feira 3, julho, 2025
Sua notícia diária em Primeira mão!
quinta-feira 3, julho, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Vírus circula só até 20h? Questiona deputada Luana Ribeiro sobre novo decreto da Prefeitura de Palmas

Em sessão da Assembleia Legislativa, a deputada Luana Ribeiro foi em defesa de trabalhadores, que tem estabelecimento de funcionamento noturno, ou que realizam eventos. Questionou sobre o decreto da Prefeitura de Palmas, que estabelece horário de 20h e disse também que falta mais investimentos na área da saúde.  

“Eu quero compreender porque o decreto é até as 20h da noite. Fechando os estabelecimentos que vendem bebidas, eu quero compreender porque até este horário da noite, se o vírus tem horas pra circular? É só isso que eu não entendi. Eu não sou cientista e eu queria compreender qual é a formula que determina que o vírus circula até as 20h”, disse Luana no discurso. 

A deputada acrescentou: “Eu acredito que as pessoas precisam do seu ganha pão. Não só as empresas de eventos, mas todos os trabalhadores, de empresas que não deu conta de reabrir ficaram meses fechadas e o seu aluguel venceu, contas atrasaram, salários de funcionários tributos”.

Luana disse também que todos tem que ter responsabilidade em relação a pandemia e disse que a capital de Palmas não colocou leitos suficientes, não deu sua contrapartida. “A capital é de todos os tocantinenses”, disse ao terminar fala.  

O decreto da Prefeitura de Palmas que restringe o horário de funcionamento do comércio, começou a valer dia 22 deste mês, Conforme o documento, o comércio e outros serviços só poderão funcionar entre às 6h e 20h. Segundo o município, as medidas valem por 15 dias.

Sobre os leitos, a Prefeitura de Palmas esclareceu que em caso de indisponibilidade de leitos de UTI na rede pública e contratualizada estadual, os leitos credenciados e geridos pela Semus são disponibilizados ao Sistema de Regulação Estadual (SER).

 “A Semus ressalta que os leitos públicos e contratualizados da Rede Estadual e os da Rede Privada, localizados no município de Palmas, também são referência para atendimento hospitalar dos municípios tocantinenses e até de outros Estados”. 

A Prefeitura disse ainda que a Semus, no Boletim Epidemiológico diário, divulga a disponibilidade e ocupação.

Link para compartilhar:

Últimas noticias

Com crise após prisão do prefeito Eduardo, apresentação da Esquadrilha da Fumaça em Palmas é cancelada; show será exclusivo em Porto Nacional

A crise política que se instalou em Palmas após a prisão do prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos), no último...

Assembleia aprova requerimentos de Vilmar de recuperação de estradas na região Norte e Centro-Norte

No encerramento dos trabalhos do primeiro período da 3ª sessão legislativa da 10ª legislatura, o plenário da Assembleia aprovou...

Quanto custa viver ou visitar Ubatuba/SP? Praia, trilhas e natureza encantam, mas o custo surpreende

Cidade litorânea atrai turistas de todo o Brasil, mas exige planejamento financeiro para quem quer curtir ou morar Ricardo Fernandes...

PF deflagra nova fase da operação que apreendeu mais de meia tonelada de cocaína no Tocantins

Três pessoas foram presas e mandados cumpridos em desdobramento da maior apreensão de drogas dos últimos 15 anos Ricardo Fernandes...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Bell Marques e Wglemerson Lima são atrações confirmadas do Taquaruçu Fest 2024

Evento promovido pelo Governo do Tocantins acontece no dia 11 de julho com foco em cultura, turismo e economia...

Prefeitura de Porto Nacional reduz expediente em julho por temporada de férias e praias

Decreto do prefeito Ronivon Maciel institui horário especial das 7h30 às 13h30 até o fim do mês Ricardo Fernandes |...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img