Nesta quinta-feira, 09, a atriz e apresentadora, Flávia dos Prazeres, 36 anos, conversou com o Diário Tocantinense sobre sua carreira na TV. Ela, que atualmente é apresentadora do programa “Café Filosófico” da TV Cultura, também chegou a compartilhar um pouco do seu amor pelo trabalho de atriz.
Mais sobre a Prazeres
Por 32 anos a apresentadora morou no Brasil, mas no ano de 2019 resolveu se mudar para os Estados Unidos. No período de mudança recebeu um convite da amiga e agente de atores, Cely Terra, para fazer um teste de apresentadora para o programa “Café Filosófico” da TV Cultura, fazendo com que mudasse novamente seus planos e retornasse para o Brasil. O que acabou dando certo, pois conseguiu o trabalho de apresentadora.
Trabalhos recentes
Teatro: No teatro trabalhou com diretores e autores como Ana Kfouri, Marcelino Freire, Milton Nascimento, Cidinha da Silva, Iléa Ferraz, Gustavo Paso, Luiz Fernando Lobo, Jairo Pereira.
Nos respectivas Peças teatrais: Nossa senhora dos Afogados ( Nelson Rodrigues – direção Ana Kfouri 2010-2011), Os Atores (Marcelino Freire- Direção Thiago Sak), Missa dos Quilombos ( Milton Nascimento- direção Luiz Fernando Lobo- Turnê Portugal- Porto e Lisboa- 2012), Os Nove Pentes da África ( Cidinha da Silva- direção Iléa Ferraz- 2010), Race (David Mamet- direção Gustavo Paso – 2018), Espetáculo Itinerante de Poesia Alpiste de Gente ( Jairo Pereira-direção Jairo Pereira)
Cinema: No cinema atuou nos longa metragens: Mare Nostrum (direção Ricardo Elias), Filme Amanda (direção: Celio Cavalcante), Curta negro Lgbt ” Estrela Solitária” Direção Iwan
Televisão: Na Televisão participou da série “Mister Brau” em 2018 na quarta temporada. Atua como apresentadora há cinco anos, desde que foi âncora da Campanha presidencial de Dilma Rousseff. Atuou também para empresas como Caixa econômica e diversos cursos de aprendizado à distância.
Formação
Atualmente cursa o segundo ano no curso da “Escola de Arte Dramática” na ECA/ USP. Foi aluna da CAL aos 18 anos e aos 20 anos ingressou na faculdade de cinema. Integrou o Grupo Nós do Morro no ano de 2008 até 2010.
Aos 21 foi uma das cantoras e idealizadoras do bloco de carnaval feminista interseccional “Maria Vem Com as Outras”, criado e idealizado por mulheres.
Confira o vídeo abaixo:
Relacionado
Link para compartilhar: