A chuva que atingiu a capital do Tocantins na tarde desta terça-feira, 28, causou estragos em alguns pontos. A estrutura da Vila de Natal montada pelo município no Espaço Cultural, por exemplo, foi bastante danificada.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a previsão era de tempo nublado com muitas nuvens, mas sem previsão de chuva. Os ventos intensos chegaram a 100 km/h. Nos próximos dias, a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, pelo menos até o próximo sábado, 02.
Um vídeo obtido pelo DT mostra como ficou a situação de alguns pontos da cidade. Várias árvores foram derrubadas na Praça dos Girassóis, na Avenida Teotônio Segurado e em diversas quadras da cidade. O temporal conseguiu derrubar algumas motos estacionadas, destelhar casas e derrubar postes. Ao menos 23 bairros da capital tiveram o fornecimento de energia interrompido.
“Foi uma chuva rápida que é típica para este período, porém com um volume de vento mais intenso, o que acabou ocasionando queda de várias árvores, postes de energia elétrica o que acabou deixando algumas quadras da cidade sem energia. As equipes do Corpo de Bombeiros está desde logo os primeiros chamados trabalhando no reestabelecimento da normalidade”, diz nota do Corpo de Bombeiros sobre o assunto.
Relacionado
Link para compartilhar: