Amanda Souza, participante da edição 'Depois do Altar' de 'Casamento às Cegas', fala sobre gordofobia e seus desafios

No universo da moda e da luta contra a gordofobia, Amanda Souza se destaca como uma figura inspiradora, especialmente em sua participação no especial “Depois do Altar” de Casamento às Cegas Brasil na Netflix.

Em entrevista exclusiva ao Diário Tocantinense, Amanda compartilhou sua jornada, destacando a importância de expressar-se autenticamente e quebrar as barreiras impostas pela sociedade em relação aos corpos gordos. 

Desde a adolescência, a consultora de imagem percebeu a negação da liberdade para pessoas gordas e, desde então, nutriu o desejo de trabalhar com moda. Aos 31 anos, ela abandonou sua carreira no mercado financeiro para seguir seu coração e proporcionar uma constituição de imagem humanizada.

A consultora de imagem definiu a gordofobia como “quando o seu peso é o fator discriminatório para que você possa fazer qualquer coisa.” Ela destacou situações em que a gordofobia se manifesta, desde relações amorosas até questões práticas, como a falta de acessibilidade em espaços públicos.

Para Amanda, a gordofobia amorosa é apenas a ponta do iceberg. Ela enfatizou as numerosas batalhas que pessoas gordas enfrentam diariamente para ter uma vida digna. “Gordofobia amorosa é só um pequeno detalhe. Se a gente for parar para pensar em tudo que pessoas gordas enfrentam hoje para minimamente ter uma vida digna e viver.”

Sobre sua participação no especial da Netflix, Amanda compartilhou: “Minha participação no Depois do Altar foi super tranquila. Eu não tinha grandes questões a resolver, como por exemplo o meu envolvimento amoroso. Minha participação foi mais para rever pessoas que eu gosto muito e mostrar que tá tudo bem, tá tudo ótimo, que a gente segue feliz sim, independente de uma aliança no dedo.”

A trajetória de Amanda Souza não apenas na moda, mas como uma defensora ativa contra a gordofobia, destaca sua paixão por proporcionar liberdade e identidade através da consultoria de imagem. Sua presença em “Depois do Altar” reforça sua mensagem de aceitação e felicidade independente de padrões estabelecidos.

Link para compartilhar:

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato:  63-99201-1452
redacao@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.