Em uma entrevista exclusiva concedida ao Diário Tocantinense, o ator e músico Vitor Novello compartilhou detalhes sobre sua carreira multifacetada, revelando insights sobre sua jornada na atuação e na música.
Conhecido por seu trabalho em diversas produções televisivas, abordou a interconexão entre sua carreira de ator e sua paixão pela música. Desde os tenros 10 anos de idade, Novello se dedicou à atuação, com participações em renomadas novelas como “Paraíso Tropical” e “Insensato Coração”. Atualmente, o ator se destaca na série “Reis”, da Record, interpretando o intrigante personagem Jeroboão.
Surpreendentemente, a transição para a música ocorreu de forma simultânea à sua carreira de ator. Novello descreve a música como uma necessidade de explorar o mundo por diferentes perspectivas, uma forma de compor com a realidade para depois reinterpretá-la.
Sua paixão pela música foi influenciada desde a infância, ouvindo seu pai tocar piano, e hoje ele se dedica não apenas à atuação, mas também ao ensino de teatro para crianças.
Ao falar sobre seus projetos mais recentes na Record, Vitor Novello compartilhou um pouquinho sobre seu papel em “Reis”, destacando a qualidade do elenco e da equipe de direção. Relembrou trabalhos anteriores como “Topíssima” e “Candidato Honesto” e destacou a diversão nos bastidores.
Mas, principalmente, recordou sua participação na peça teatral do Peter Pan, no Teatro Villa Lobos, que chamou a atenção de uma produtora de elenco e abriu as portas para oportunidades em “Malhação” e outras produções.
Jornada musical:
Na música, Novello falou sobre o espetáculo “Zaquim”, uma produção para crianças dirigida por Duda Maia. Projeto que despertou sua confiança na criação musical, levando-o a compor e gravar durante a pandemia. O resultado desse processo é seu primeiro álbum, intitulado “Á beça”.
Relacionado
Link para compartilhar: