Sua notícia diária em primeia mão!
sexta-feira 4, julho, 2025
Sua notícia diária em Primeira mão!
sexta-feira 4, julho, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Mais de 99 mil famílias podem aderir Tarifa Social de Energia; descontos podem chegar a 65%

Um total de 99.001 famílias tocantinenses têm a oportunidade de iniciar o ano de 2024 com um alívio financeiro significativo: a possibilidade de obter descontos na conta de energia elétrica por meio da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), também conhecida como “Baixa Renda”. A TSEE é um programa criado e subsidiado pelo Governo Federal, e efetivado no Estado pela Energisa Tocantins.  

De acordo com a Concessionária, podem receber o benefício famílias que possuem renda mensal igual ou inferior a meio salário-mínimo por pessoa. Também é preciso ter inscrição ativa no CadÚnico para Programas Sociais do Governo Federal e manter informações atualizadas junto ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município onde moram. A atualização deve ocorrer a cada dois anos. Os critérios para adesão ao benefício, assim como o período para atualização, são definidos pelo Governo Federal.

Também tem direito ao benefício famílias com membros que possuem doenças que requerem o uso contínuo de aparelhos elétricos para tratamento, desde que comprovado e que a renda mensal seja de até três salários-mínimos; além de famílias indígenas, quilombolas e aquelas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).  

"A manutenção atualizada das informações no CadÚnico por parte dos beneficiários é fundamental para garantir o acesso aos programas sociais, como o baixa renda", explica Andréa Albernaz, coordenadora da Energisa. Segundo ela, essa atualização pode ser realizada diretamente nos Cras de cada município.  

"A Energisa efetua o cruzamento de dados com as informações do Governo Federal para identificar clientes que preencham os critérios e tenham direito à Tarifa Social. Mas o cliente, ao atualizar o cadastro pode comunicar a Energisa por meio de nossos canais de atendimento digitais para o repasse das informações atualizadas", ressalta Andréa. 

Com posse dos documentos atualizados em mãos, o cliente pode entrar em contato com a Energisa através do whatsapp da Energisa (www.gisa.energisa.com.br) ou pelo telefone 0800 721 3330. 

Entenda os descontos  

A explica que os descontos são proporcionais ao consumo de energia elétrica do imóvel e quanto menor o consumo, maior será o desconto.  

  • Para o consumo de até 30 kWh mensais, o desconto é de 65%. De 31 kWh a 100 kWh, 40%; de 101 kWh a 220 kWh, 10%. A partir de 221 kWh o cliente não recebe o desconto.
  • Para os clientes quilombolas e indígenas, o cálculo é diferente: até 50 kWh mensais, o desconto é de 100%. De 51 kWh a 100 kWh, 40%; de 101 kWh a 220 kWh, 10% e a partir de 221 kWh, não há desconto.

Para mais informações sobre a Tarifa Social o cliente pode entrar em contato por um dos canais de atendimento da Energisa. 

Link para compartilhar:

Últimas noticias

Adolescentes de 14 e 15 anos são apreendidos após assalto a mercado em Colinas; PM recupera parte dos itens roubados

Ação criminosa no Setor Araguaia II termina com os dois jovens confessando o roubo; simulacro e moto usados no...

STF mantém prisão preventiva de Eduardo Siqueira Campos e nega pedido de conversão para regime domiciliar

Decisão do ministro Cristiano Zanin representa mais um revés jurídico para o prefeito afastado de Palmas, preso desde 27...

EXCLUSIVO | “Harry Potter do arrocha”: cantor baiano viraliza nas redes por semelhança com Daniel Radcliffe e transforma aparência em estratégia de sucesso

Com óculos redondos, cabelo desgrenhado e estilo despojado, Enzo PegadaX virou sensação no TikTok por lembrar o bruxo mais...

Streaming e cinema aquecem férias de julho com estreias aguardadas e sucesso de “F1 – O Filme”

Plataformas como Netflix, Disney+ e HBO Max apostam em sequências e blockbusters. Nos cinemas, F1 leva público às salas...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Ozempic e similares: canetas para emagrecer são seguras? E servem mesmo para aumento peniano?

specialistas alertam para o uso indevido de semaglutida e liraglutida, substâncias que viraram febre nas redes sociais, mas cujo...

Gaguim amplia agenda legislativa com foco em proteção social, sustentabilidade e direitos do consumidor

Deputado do Tocantins atua em comissões estratégicas da Câmara e acompanha propostas com impacto direto na vida de famílias...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img