Férias é sinal de crianças em casa. Nada de escola, de acordar cedo. Os pequenos querem, apenas, se divertir, sem se preocupar com deveres ou boletim. Assim, cabe aos pais ou responsáveis a missão de arrumar atividades a fim de entretê-los pelas próximas semanas: brincadeiras ao ar livre, ir ao cinema, jogar futebol, viajar, passear com a família, piquenique com os amigos, chá de bonecas e o que mais for válido para que vivam momentos inesquecíveis, além de criar doces memórias afetivas.
Débora Máximo, modelo e criadora de conteúdo, se inclui nessas mães que não medem esforços para que os filhos aproveitem esse período. Ela propõe bons programas a Bernardo (11) e à Maria Eduarda (09). Recentemente, os levou em uma livraria, no Rio de Janeiro, a qual os irmãos ficaram bem à vontade para escolher livros no setor infantil. Segundo Débora, ler é essencial, não só na infância, mas em qualquer fase da vida. “É sensacional, porque ajuda a desenvolver o aprendizado. Contribui para as nossas formação e cultura”, explica.
Fora isso, Débora cita que também é legal visitar museus e exposições. “Tudo o que auxilia no crescimento, é indispensável!”, finaliza.
Relacionado
Link para compartilhar: