Sua notícia diária em primeia mão!
segunda-feira 19, maio, 2025
Sua notícia diária em Primeira mão!
segunda-feira 19, maio, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Idoso de 74 anos é indiciado por estupro de vulnerável, em Araguaína

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 2ª Delegacia de Atendimento a Vulneráveis (DAV – Araguaína), concluiu nesta segunda-feira, 22, o inquérito que apurava a prática de um crime de estupro de vulnéravel e indiciou um idoso de 74 anos, apontado como o principal suspeito de abusar sexualmente de um menino, de apenas cinco anos, fato ocorrido na última quarta-feira, 17, naquela cidade. 

O delegado Charles Arruda, titular da unidade especializada e responsável pelo caso, no dia dos fatos, o suspeito, que é vizinho da vítima, se aproveitou do fato de que o garoto estava brincando próximo a sua residência e o atraiu para dentro de sua casa a pretexto de oferecer alguns doces. 

“Ocorre que uma vez dentro do imóvel, o idoso levou a criança para o quarto a despiu e praticou os abusos sexuais, os quais foram confirmados por meio de exames periciais que constataram as violência sexual", disse o delegado. 

Logo após o crime, o menino foi para casa e contou o fato para um irmão mais velho, que então contou os fatos para a mãe, que por sua vez acionou a Polícia. O idoso foi preso e conduzido até 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, onde foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. 

Com o aprofundamento das investigações pela equipe da 2ª DAV,  restou comprovado que, de fato, o idoso teria estuprado a criança. 

Diante da gravidade dos fatos, foi representado, junto ao Poder Judiciário, pela conversão da prisão em flagrante, em prisão preventiva, pleito que foi deferido pelo Juízo da Comarca e o homem permanece recolhido na Unidade Penal Regional de Araguaína à disposição da Justiça. 

O delegado Charles Arruda explica que o inquérito já está concluído e será remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, ainda nesta segunda-feira, para que sejam tomadas as providências legais cabíveis. 

Para o delegado Charles, trata-se de um crime gravíssimo que foi praticado por alguém acima de qualquer suspeita, pois o idoso era conhecido por todos, passava uma  boa impressão. “Trata-se de um caso emblemático, que envolveu uma vítima do sexo masculino, vez que a maior incidência desse tipo de crime ocorre envolvendo meninas. Porém, a Polícia Civil agiu de maneira rápida e célere, representando pela prisão preventiva do idoso para que ele permaneça preso e possa ser responsabilizado por seus atos”, destacou. 

A autoridade policial também faz um alerta a pais, mães e responsáveis por crianças e adolescentes para que fiquem sempre atentos e vigilantes a esse tipo de perigo. “É de extrema importância que os pais e responsáveis sempre tenham total atenção e monitorem onde os filhos estejam e o que estão fazendo, uma vez que os potenciais abusadores, podem estar muito próximos ou até mesmo dentro do seio familiar”, disse.

 

Link para compartilhar:

Últimas noticias

Dia da Costureira será marcado por debates sobre moda, autonomia e futuro do trabalho manual

Evento em Goiânia reúne mulheres para discutir digitalização, autoestima profissional e os desafios da costura no século XXI Goiânia (GO)...

Gabriel Leone desembarca em Nice com mala RIMOWA e confirma presença no Festival de Cannes 2025

Brasileiro chega ao sul da França com modelo clássico da marca alemã e reforça vínculo entre cinema, luxo e...

Mesmo em missão no Japão, senador Eduardo Gomes garante entrega de 86 tratores para agricultura familiar no Tocantins

Equipamentos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar e beneficiarão municípios e associações rurais em todo o estado Palmas (TO)...

Porto Nacional recebe trator agrícola para impulsionar agricultura familiar

Equipamento foi entregue pela CODEVASF com emenda da senadora Professora Dorinha; investimento é de R$ 119 mil Palmas (TO) –...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

MP denuncia autor de homicídio em pátio de oficinas em Araguaína; vítima morreu após um mês internada

Ministério Público do Tocantins acusa Alailson Sousa Lima por homicídio qualificado contra Kaique Barros de Abreu; crime foi motivado...

Déficit do INSS deve atingir R$ 328 bilhões em 2025, aponta Tesouro Nacional

Rombo previdenciário pode quadruplicar em 75 anos com o envelhecimento da população, mesmo após reforma de 2019 Por Fernanda Cappellesso Brasília...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img