Uma música que questiona o comportamento dos cristãos brasileiros diante dos problemas sociais ganhou destaque na internet no último sábado (17). A autora é Ayme Rocha, uma das participantes do Dom Reality, um show de talentos cristãs musicais idealizado pelo empresário Paulo Alberto.
Aymeê fala sobre vários problemas na sociedade e orienta as pessoas para focarem no que a sociedade necessita. Em um trecho, a paraense diz que “o Reino virou negócio e o dízimo importa mais que os corações”, emocionando os jurados, entre eles, Alex Passos e Marcos Freire, que elogiaram o posicionamento da artista.
“Fazemos campanhas para nós mesmos/ eventos para nós mesmos/ estocamos o maná para nós/ oramos por nós e pelos nossos/ o Reino virou negócio/ o dízimo importa mais que os corações” diz trecho da canção Evangelho de Fariseus.
Repercussão
– O que você está falando, as pessoas não querem escutar (.) O mercado não quer isso, a igreja não quer isso. As pessoas do mal não querem, mas as pessoas do bem precisam escutar isso – afirmou Alex Passos.
Marcos Freire, que é líder da ONG Baluarte, que ajuda crianças na África, se emocionou ao ouvir a música. Ele relatou as dificuldades de encontrar apoio para esse tipo de trabalho.
– Minha irmã, não deixe de cantar essas verdades, não deixe de despertar o povo que está acomodado, pensando só em si mesmo, que está buscando prosperar, mas não para ajudar as pessoas na miséria – disse o cantor com lágrimas nos olhos.
O vídeo do programa foi compartilhado por várias personalidades evangélicas, que ressaltaram a importância da letra da música e também do desabafo de Marcos Freire. Entre eles, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF), o pastor Luiz Hermínio e o pastor Thiago Santana.
Reality Show
Essa é a segunda temporada do Reality Show, que vem sendo transmitido 100% online em 7 episódios. A final acontece na próxima quinta-feira, 22, no Rio de Janeiro.
Estão na final os artistas: Nívea Izabella, Denis Veloso, Anderson Feitosa, Thais Avila e Aymeê Rocha.
Relacionado
Link para compartilhar: