No início da tarde desta quinta-feira, 04, a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) revelou que o Governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, foi internado no Hospital Sírio-Libanês, localizado em São Paulo-SP, devido a sérios problemas cardíacos.
O gestor passou por exames onde foi constatado obstruções significativas em suas artérias coronárias, com 90% de obstrução em duas delas e 70% em uma terceira. Diante deste quadro preocupante, a equipe médica optou pela realização imediata de uma angioplastia, um procedimento minimamente invasivo que visa desobstruir as artérias afetadas. O procedimento envolveu a inserção de stents através de um cateterismo, além da aplicação de um balão em outra artéria, com o objetivo de restaurar o fluxo sanguíneo adequado ao coração.
Saúde em família
Ao mesmo tempo, além do governador, seu irmão, Marilon Barbosa (União), também precisou passar pelo mesmo procedimento para desobstruir artéria do coração. Marilon está internado em Palmas e de acordo com o corpo médico que atendeu o parlamentar, após os exames também foi identificado que havia uma obstrução grave na artéria principal do coração. O problema atingia a bifurcação da artéria.
Irmãos passam bem
No X, antigo Twitter, o gestor agradeceu o apoio e a preocupação com sua saúde e a do irmão.
“Muito obrigado a todos pelas orações, pela minha saúde e a do meu irmão Marilon Barbosa. Que Deus abençoe todos, obrigado pelo carinho. Graças a Deus está tudo bem”, publicou Barbosa.
Internação
A Secom informou que o Governador Wanderlei Barbosa já se encontra em fase de recuperação consciente e bem, e está sob cuidados médicos em seu quarto no hospital, onde deverá permanecer até o próximo sábado. Espera-se que ele receba alta e retorne ao Tocantins logo em seguida.
Seu irmão, Marilon também segue internado, está bem e ficará em observação por 24 horas, sendo liberado nesta sexta-feira, 05.
Relacionado
Link para compartilhar: