Sua notícia diária em primeia mão!
quarta-feira 2, abril, 2025
Sua notícia diária em primeira mão!
quarta-feira 2, abril, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

"Tocantins vai além do Jalapão", afirma turista ao conhecer belezas das Serras Gerais

Com a proposta de mostrar as potencialidades turísticas e empreendedoras do Tocantins, o Sebrae acompanhou, durante esta semana, um grupo de empresários do sudeste do País até à região das Serras Gerais. A visita contemplou roteiros como a Lagoa do Japonês, Complexo Cânion Encantado, Cidade das Pedras, Vale dos Pássaros e Cachoeira dos Pelados. 

A iniciativa faz parte do projeto Tocantins + Turismo, uma parceria do Sebrae com o Governo do Estado/CDE, por meio da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (SICs), o qual já capacitou 200 empresários na região das Serras Gerais.  

A empresária Lara Elizabeth Bosnich Pontes, proprietária de agências de viagem em São Paulo, conta que ficou encantada com as belezas naturais. Ela diz que ao conhecer o Estado, entendeu que o Tocantins vai além do Jalapão. “Serras gerais, que é o destino que viemos conhecer, me surpreendeu muito com lagoas, o cerrado, os frutos, as pessoas que nos atendem e a parceria que o Sebrae faz com o destino transformam vidas. Eu não tenho palavras”, afirma. 

Bruno Rodrigues, analista do Sebrae, explica que a iniciativa oferece ações de capacitação e consultoria em diversas áreas, incluindo artesanato, gastronomia, hotelaria e marketing digital. O projeto tem o objetivo de promover, através de consultorias, o crescimento ordenado e sustentável do turismo no Estado. “O foco é melhorar a qualidade dos serviços turísticos oferecidos, fortalecer a competitividade sustentável dos destinos e fazer com que o turista visite nosso Estado e tenha vontade de retornar, porque além das belezas naturais, o empreendedor do Tocantins oferece um serviço de qualidade”, pontua. 

Luiz Henrique Antoniolle e Robledo Teixeira Dias, sócios-proprietários da Lagoa do Japonês e do restaurante que opera no local, contam que o Sebrae foi um divisor de águas na história do atrativo. O local atualmente é um dos destinados mais cobiçados na região e dependendo do mês recebe até 1.500 visitantes por dia.  “O papel do Sebrae na caminhada da Lagoa do Japonês foi crucial. A Lagoa do Japonês hoje só começou a existir pelo primeiro empurrão do Sebrae, que viu o potencial e foi nos acompanhando desde o começo e trabalha com a gente até hoje”, completa Antoniolle. 

Tocantins + Turismo

O Tocantins + Turismo beneficiará 600 empreendedores diretamente e mais de mil indiretamente. Essas empresas estão presentes em 13 municípios de três regiões turísticas do Tocantins: Serras e Lago, Encantos do Jalapão e Serras Gerais. A expectativa é alcançar além dos pequenos negócios, gestores municipais, secretários de turismo e instituições do ecossistema turístico do Tocantins. (Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)

Link para compartilhar:

Últimas noticias

O que dá pra fazer com bitcoin hoje?

Quando pensamos em bitcoin hoje, é comum que a primeira associação seja com investimento. Afinal, a criptomoeda se consolidou...

Frente fria pela manhã e calor à tarde: variação extrema de temperatura pode elevar sua conta de luz, alerta Equatorial Goiás

Os termômetros devem oscilar com intensidade em Goiás ao longo dos próximos dias. A chegada de uma frente fria...

Apoio ao Campo: Vereadora Núbia e Dep. Eduardo do Dertins realizam reunião estratégica com produtores de Colméia-TO

Reunião estratégica fortalece agricultura familiar em Colméia-TO com presença de autoridades e produtores Colméia, TO — Na tarde da última...

Circuito Cultural Tocantinense: novos palcos no interior resgatam história, arte e identidade popular

📍 Por Ricardo Fernandes | Redação | Tocantinense O Circuito Cultural Tocantinense está movimentando o cenário artístico e patrimonial do...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Tocantins e Goiás na rota dos investimentos do Novo PAC: saiba tudo

Tocantins e Goiás, localizados estrategicamente no coração do Brasil, despontam como protagonistas em uma nova fase de crescimento impulsionada...

Brasília como polo de consumo: impacto das feiras e congressos na economia local

Conhecida por sua arquitetura imponente e seu papel central na política nacional, Brasília também ganha destaque como destino estratégico...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img