O Ministério das Comunicações anunciou recentemente a autorização para o funcionamento de novas emissoras de radiodifusão e TVs comunitárias em quatro cidades do estado do Tocantins. As portarias com as aprovações foram publicadas no Diário Oficial da União da última quinta-feira (09).
As cidades beneficiadas por essa decisão são Araguatins, Paraíso do Tocantins, Araguaína e Dianópolis. A ideia, é que, com essas novas emissoras, os habitantes dessas regiões terão acesso a uma programação diversificada e voltada especificamente para suas comunidades, enriquecendo assim a cultura local e fortalecendo os laços comunitários.
Das quatro autorizações concedidas, três são para a implantação de TVs comunitárias da RBN – Rede Brasil Norte de Comunicação. Essas emissoras terão um papel fundamental na promoção da cultura local, na disseminação de informações relevantes e no estímulo ao diálogo entre os diversos segmentos da comunidade, fortalecendo assim a identidade regional.
Seguindo as diretrizes estabelecidas, as entidades autorizadas têm um prazo de seis meses, a partir da publicação do ato de deliberação, para iniciar a execução do serviço em caráter definitivo.
O DT tentou contato com o Ministério das Comunicações, mas até o fechamento desta matéria, não obtivemos resposta.
Relacionado
Link para compartilhar: