Nesta sexta-feira, 17 de maio, o Governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, e o diretor da Agência Nacional de Mineração (ANM), Roger Romão Cabral, assinam um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para auxiliar na fiscalização do aproveitamento mineral, exploração de recursos minerais, e recolhimento da compensação financeira pela exploração de recursos minerais (CFEM).
A assinatura do ACT ocorrerá às 14 horas no Pavilhão da Mineração da Ameto, como parte da programação da Agrotins 2024.
O evento contará com a presença de especialistas do setor minerário, empresários da mineração no Estado, políticos e caravanas de alunos de escolas de Palmas.
Além do Governador e do diretor da ANM, estarão presentes na assinatura do acordo o diretor Guilherme Santana Lopes de Araujo, o chefe da DIPAI/SAR Alberto Cálgaro Zucareli, o superintendente de Outorga e Títulos Minerais Cláudio Roberto Freire, o superintendente de Fiscalização José Carneiro de Jesus Neto, o assessor da Diretoria Colegiada Antonio Nelson Calazans de Moura, e o presidente da Ameto, general Marco Martin. (Assessoria de Comunicação Agência de Mineração do Estado do Tocantins)
Relacionado
Link para compartilhar: