A música gospel tem o poder de tocar os corações e transformar vidas, e uma das artistas que personifica essa capacidade é a renomada cantora Soraya Moraes.
Com uma carreira marcada por prêmios, reconhecimento internacional e uma mensagem de esperança, a cantora deu uma entrevista exclusiva ao DT, onde, com muita simpatia, mostrou o porquê tem se destacado como uma das principais vozes da música cristã contemporânea.
Nascida e criada em São Paulo, Soraya descobriu sua paixão pela música desde cedo, cantando na igreja onde seus pais já eram evangélicos. Sua jornada musical começou de forma natural e orgânica, como ela mesma descreve: “Eu vivi num lar que meus pais já eram evangélicos, então eu sempre gostei de música, estudei piano, estudei música, iniciação teatral, em conservatório municipal, depois com bolsa de estudo e sempre cantando na igreja, participando de festivais”.
Sua carreira ganhou destaque após vencer um festival de música e conhecer seu futuro marido, Marco Moraes, com quem formou uma banda e iniciou uma trajetória de sucesso. Em 1998, lançou seu primeiro CD solo, marcando o início de uma jornada repleta de premiações e reconhecimento.
Ao longo dos anos, ela acumulou diversas premiações, incluindo uma indicação ao Dove Awards e quatro ao Grammy Latino. Em 2005, foi premiada na categoria de “Melhor Álbum de Música Cristã em Português”, e em 2008, saiu vitoriosa em três categorias, incluindo “Melhor Álbum de Música Cristã em Espanhol” e “Melhor Canção Brasileira”, elevando a música cristã a um patamar de reconhecimento internacional.
Além de sua carreira musical, Soraya é autora de quatro livros inspiracionais e realiza palestras e pregações para mulheres, ampliando sua influência para além da música. Ela compartilha sua visão sobre propósito e serviço: “Eu acredito que para você descobrir o seu propósito, uma grande dica é aquilo que você tem facilidade de fazer, aquilo que é o seu dom natural, aquilo que você se encontra, é aquilo que você agrada a Deus e aquilo que você serve às pessoas”, disse ao DT.
Em relação ao seu retorno ao Tocantins, a artista expressou sua alegria: “Já cantei algumas vezes em Palmas, em algumas cidades aí do Tocantins também, no interior, e é sempre uma alegria poder voltar”.
Confira abaixo a entrevista exclusiva ao Diário Tocantinense:
Relacionado
Link para compartilhar: