Nesta quinta-feira, 16 de maio, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) e a Polícia Civil realizaram uma operação conjunta em Araguatins, no norte do estado, que resultou na prisão de um homem condenado por estupro de vulnerável. O objetivo da ação foi cumprir um mandado de prisão expedido contra o indivíduo, condenado por abusar de uma criança de onze anos.
A operação foi coordenada pelo promotor de Justiça Paulo Sérgio de Almeida e pelo delegado de Polícia Civil Eduardo Arriaga, após a decisão judicial transitar em julgado. A sentença, emitida em fevereiro deste ano, determinou uma pena de 15 anos e 15 dias de reclusão para o condenado.
Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público, o crime ocorreu em janeiro de 2023. Antônio, o condenado, foi acusado de cometer atos libidinosos contra sua sobrinha, de 11 anos. A vítima revelou os abusos por meio de uma carta enviada a uma prima.
A mãe da criança, ao tomar conhecimento dos fatos, questionou a filha, que confirmou os abusos. A criança relatou que os atos ocorreram duas vezes na casa do tio, onde ele teria tocado suas partes íntimas e dormido abraçado com ela, vestindo apenas uma cueca. (Assessoria de Imprensa MPTO)
Relacionado
Link para compartilhar: