Sua notícia diária em primeia mão!
segunda-feira 19, maio, 2025
Sua notícia diária em Primeira mão!
segunda-feira 19, maio, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Ogari Pacheco assumirá mandato no lugar de Eduardo Gomes no Senado Federal e dois deputados federais se licenciam

Dois deputados federais e um senador do Tocantins se licenciam esta semana para que suplentes assumam os mandatos. A ação estratégica em alguns partidos tem sempre a tentativa de fortalecer suplentes para eleições futuras. No caso atual, o deputado Vicentinho Júnior (PP) deverá assumir a Secretaria Extraordinária de Ações Estratégicas, que era ocupada até o início da semana por José Wilson Saboia Neto, o Saboínha, que deixa o cargo para se dedicar à pré-candidatura a prefeito na cidade de Guaraí.

No lugar de Vicentinho Júnior, na Câmara Federal, assumirá o suplente Júlio Oliveira, que tem atividade política e residência eleitoral na região do Bico do Papagaio.

Senado

Já o senador Eduardo Gomes (PL) pediu licença para se dedicar às campanhas eleitorais, já que seu partido, o PL, tem candidaturas na Capital e em importantes cidades do interior. Para o lugar de Gomes vai o médico e empresário Ogari Pacheco, que já assumiu o mandato entre os dias 18/07 a 11/11/2022, também período eleitoral. O suplente é sempre convocado quando a licença é superior a 120 dias.

Gomes tem dito a correligionários que pretende também fazer reformulações e fortalecimento do Partido Liberal, do qual é presidente no Tocantins.

Biblia

O deputado Eli Borges (PL), que tem se destacado na chamada Bancada da Bíblia da Câmara dos Deputados, também se afasta do cargo nos próximos dias, devendo permanecer mais de 120 dias. Com isso, assume o suplente Pedro Júnior, também com atuação política na região do Bico do Papagaio.

Memória

No início do mandato de Eduardo Gomes no Senado, ele se licenciou para que o seu então primeiro suplente, José Wilson Siqueira Campos, pudesse assumir o mandato. Desta forma, foram organizadas várias homenagens ao primeiro governador do Tocantins.

Durante pouco mais de 30 dias, Siqueira Campos recebeu homenagens da casa e do próprio Eduardo Gomes. Um dos momentos mais marcantes foi quando Siqueira presidiu o Senado por alguns minutos. Embora já bastante debilitado por sua condição de saúde, ele pode se emocionar e também emocionar aos presentes.

Na época, Eduardo Gomes também solicitou licença superior a 120 dias, mas acabou retornando antes do prazo.

Link para compartilhar:

Últimas noticias

Deputado Olyntho recebe a mais alta honraria concedida pelo Legislativo de Goiás

Membro da Diretoria Executiva da União de Legisladores e Legislativos Estaduais, o deputado estadual tocantinense Olyntho Neto (Republicanos) foi...

Opinião | Maria de Fátima: de vilã absoluta a espelho da mulher brasileira

Por Fernanda Cappellesso* Se em 1988 Maria de Fátima simbolizava o egoísmo como desvio, em 2025 ela retorna como o...

Semana será de calor e tempo firme no Tocantins, mas com previsão de chuvas isoladas no norte do estado

Palmas — A semana no Tocantins será marcada pela predominância de estabilidade atmosférica, com temperaturas elevadas em todas as...

Gasto ou investimento? A guerra da narrativa começou

 O MPE mira os gastos, mas a régua parece desigual Investigação do MPE: O Ministério Público do Estado (MPE)...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

A febre dos bebês reborn: entre o conforto emocional e o alerta da psiquiatria

No Brasil, bonecas hiper-realistas conquistam espaço entre adultos que as tratam como filhos — fenômeno levanta questionamentos sobre saúde...

Trump telefona para Putin e Zelensky para parar ‘banho de sangue’

Conversas ocorrem após presidente russo recusar participação em negociações de paz com o líder ucraniano na Turquia; especialistas apontam...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img