A posse de dois novos promotores de Justiça aprovados no 10º Concurso de Promotor de Justiça do Ministério Público do Tocantins está marcada para o dia 24 de junho. O ato de nomeação foi publicado no Diário Oficial nesta segunda-feira, 10. A cerimônia de posse ocorrerá no auditório térreo da instituição, em Palmas, às 16h.
Os promotores que serão empossados são Rodrigo de Souza, de 36 anos, formado pela Universidade Estadual de Feira de Santana em 2011, e Helder de Lima Teixeira, de 32 anos, formado pela Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) em 2018. Até o momento, o 10º concurso de Promotor de Justiça do MPTO, realizado em 2022, já nomeou e empossou treze outros aprovados.
No mesmo Diário Oficial, foi divulgada a nomeação de dois candidatos aprovados no VI Concurso de Servidores do Ministério Público do Tocantins. Hercules Escorcio de Brito Rego foi convocado para o cargo de Analista Ministerial Especializado na área de Ciências Contábeis, enquanto Lucas Rodrigues Brito foi nomeado para o cargo de Técnico Ministerial Especializado em Informática.
Na semana passada, o MPTO iniciou a convocação dos aprovados no VI concurso de servidores, homologado em 28 de maio. Esses processos seletivos fazem parte de um conjunto de medidas adotadas pela administração nos últimos quatro anos para reestruturar os quadros e fortalecer a estrutura dos serviços do Ministério Público.
Além dos concursos, a administração tem se empenhado na construção e reforma de prédios, na oferta de cursos de qualificação e pós-graduação para os integrantes, e no desenvolvimento de sistemas de inovação que otimizam a rotina de trabalho. O Procurador-Geral de Justiça, Luciano Casaroti, afirmou:
"Essas medidas têm se revelado fundamentais para fortalecer de maneira significativa o Ministério Público do Tocantins, capacitando-nos a enfrentar de forma eficaz os desafios e as crescentes demandas da sociedade. Estamos plenamente comprometidos em promover uma atuação de excelência, sempre pautada na integridade e no firme compromisso com o interesse público". (Assessoria de Imprensa MPTO)
Relacionado
Link para compartilhar: