Sua notícia diária em primeia mão!
segunda-feira 19, maio, 2025
Sua notícia diária em Primeira mão!
segunda-feira 19, maio, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Inauguração da ponte de Porto Nacional terá show de Manu Bahtidão

Quase cinco anos após o início das obras, a ponte de Porto Nacional deve ser inaugurada nesta sexta-feira (14) com um show da Manu Bahtidão. O fim das obras vai liberar totalmente o trânsito no trecho da rodovia TO-050, que estava parcialmente interditado desde a primeira semana de junho.

Além de políticos e autoridades locais, a população também poderá participar da inauguração da ponte a partir das 20h. Um palco foi montado ao lado da ponte e também vai receber a Banda Forró Sacode.

De acordo com a prefeitura de Porto Nacional, cerca de 250 agentes, entre policiais militares, bombeiros, Guarda Municipal e fiscais de diversos órgãos, trabalham em conjunto para garantir o bom andamento das ações.

O empreendimento também marca o retorno do tráfego de veículos pesados na rodovia. Desde 2019, veículos acima dos 2,2 metros ou com mais de 3,5 toneladas eram impedidos de atravessar a ponte, sendo obrigados a utilizar balsas.

Segundo o governo, a estrutura conta com 90 vigas instaladas ao longo de 1.088 metros, além das 'cabeças' da ponte, que totalizam 1.488 metros de extensão. O investimento na obra foi de R$ 149 milhões, recurso do Governo do Tocantins em parceria com o Banco de Brasília.

A ponte utilizada anteriormente, construída nos anos 1970 para o trecho da TO-255, foi condenada em 2013 por problemas estruturais que ofereciam riscos aos motoristas e pedestres. Em 2015, houve a contratação de empresa para a construção de uma nova ponte, contratação esta que foi alvo de investigação do Ministério Público do Tocantins (MPTO). A princípio, o contrato previa um custo de R$ 101,3 milhões.

As obras só começaram em setembro de 2019. Em janeiro de 2023, o governo prorrogou o prazo de entrega para 2024. Acompanhado do presidente da Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto), Marcio Pinheiro, e de outras autoridades, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) participou de uma inspeção feita na estrutura em abril e anunciou a data de inauguração.

No dia 6 de junho, o trecho das obras foi parcialmente interditado para que fossem realizados os preparativos para o evento de inauguração.

Link para compartilhar:

Últimas noticias

Opinião | Maria de Fátima: de vilã absoluta a espelho da mulher brasileira

Por Fernanda Cappellesso* Se em 1988 Maria de Fátima simbolizava o egoísmo como desvio, em 2025 ela retorna como o...

Semana será de calor e tempo firme no Tocantins, mas com previsão de chuvas isoladas no norte do estado

Palmas — A semana no Tocantins será marcada pela predominância de estabilidade atmosférica, com temperaturas elevadas em todas as...

Gasto ou investimento? A guerra da narrativa começou

 O MPE mira os gastos, mas a régua parece desigual Investigação do MPE: O Ministério Público do Estado (MPE)...

A febre dos bebês reborn: entre o conforto emocional e o alerta da psiquiatria

No Brasil, bonecas hiper-realistas conquistam espaço entre adultos que as tratam como filhos — fenômeno levanta questionamentos sobre saúde...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Trump telefona para Putin e Zelensky para parar ‘banho de sangue’

Conversas ocorrem após presidente russo recusar participação em negociações de paz com o líder ucraniano na Turquia; especialistas apontam...

Homem é morto a tiros em lote baldio no Setor Noroeste, em Araguaína

Vítima de 38 anos foi encontrada sem vida próximo a uma adega; Polícia Civil investiga autoria e motivação Araguaína (TO)...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img