Uma mulher foi presa em Araguaína, no norte do estado, sob a suspeita de cortar o pescoço de sua filha, uma bebê de dois meses. O incidente ocorreu nesta quinta-feira (20). A ação foi testemunhada por um vizinho que acionou as autoridades.
A Polícia Militar (PM) informou que a mãe e a filha estavam em uma residência no Setor Monte Sinai. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e realizou os primeiros socorros na criança, verificando que a lesão era superficial e que a bebê estava viva e estável.
O delegado plantonista José Anchieta relatou que um vizinho viu a mulher cortar o pescoço da bebê com uma faca e contatou imediatamente o Conselho Tutelar. Apesar de o corte não ser profundo, o delegado ressaltou a vulnerabilidade da vítima e o risco de morte devido ao ferimento.
Segundo o profissional, a suspeita alegou que “ouviu vozes” mandando cometer o ato.
A bebê, por sua vez, foi levada ao hospital para realizar exames e ficará sob os cuidados do Conselho Tutelar. A mãe, por se tratar de um flagrante, foi encaminhada a uma unidade prisional feminina e permanece à disposição da Justiça.
Agora, a investigação seguirá para determinar as circunstâncias do caso.
Relacionado
Link para compartilhar: