Nesta terça-feira (25), o presidente do Conselho do Serviço Social da Indústria (SESI), Roberto Pires, reinaugurou o centro multimídia SESI Indústria do Conhecimento (IC) em Palmas. Após uma significativa revitalização e modernização da unidade, a IC está novamente aberta ao público, oferecendo serviços gratuitos das 9h às 17h. O evento contou com a presença do secretário municipal de Educação, Fábio Chaves, representando a Prefeitura Municipal de Palmas, uma das principais parceiras do projeto.
Localizada na quadra 101 Norte, Avenida LO-02, em frente à Praça dos Girassóis, a Indústria do Conhecimento dispõe agora de uma infraestrutura renovada. Além de uma biblioteca com mais de dois mil volumes, incluindo livros e enciclopédias, a unidade oferece oito computadores com acesso à internet, em um ambiente ideal para estudos e pesquisas, com capacidade para atender até 140 pessoas por dia.
Durante seu discurso, Roberto Pires destacou a importância do espaço para a comunidade. “Esta unidade foi inaugurada em 2009, mas precisou ser fechada durante a pandemia. Agora, com a reforma e revitalização, buscamos promover a inclusão digital, incentivar a leitura e facilitar o acesso à informação e cultura”, afirmou o presidente. Ele anunciou ainda uma novidade na parceria com a Secretaria de Educação: “O SESI vai realizar oficinas de robótica nas salas de aula das escolas municipais e oferecer cursos EAD de curta duração”.
O secretário Fábio Chaves ressaltou os benefícios da colaboração entre o SESI e a Prefeitura. “Trabalhar em parceria é muito mais eficiente. Conseguimos atender o interesse público com mais rapidez e de forma mais assertiva, atingindo aqueles que mais necessitam”, declarou Chaves.
O evento contou também com a presença de conselheiros e diretores do Sistema FIETO, incluindo o superintendente do SESI/TO, Fernando Ferreira, a diretora regional do SENAI, Márcia Rodrigues, o superintendente do IEL/TO, Charles Elias, e o diretor corporativo do Sistema FIETO, Juarez Frota.
No Tocantins, o SESI dispõe de nove unidades da Indústria do Conhecimento, localizadas em Palmas, Araguaína, Gurupi, Guaraí, Tupirama, Tupiratins, Fortaleza do Tabocão, Riachinho e Brasilândia. Todas as unidades foram revitalizadas, levando inclusão digital e oportunidades educacionais às comunidades locais. (Assessoria de Imprensa Fieto)
Relacionado
Link para compartilhar: