O plenário da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) aprovou, nesta quarta-feira, 25, um requerimento de autoria do deputado Wiston Gomes (PSD) que trata da separação dos resíduos recicláveis descartados pelos órgãos da administração pública estadual.
A iniciativa visa implementar a coleta seletiva como parte das ações de sustentabilidade ambiental, fortalecimento da economia circular, inclusão social e geração de renda. O projeto também enfatiza a responsabilidade social da administração pública e a conformidade com a legislação ambiental vigente.
Segundo Wiston Gomes, a proposta não se limita à gestão dos resíduos, mas representa um passo importante para a construção de um futuro mais sustentável e equitativo. Ele destaca que a destinação adequada dos resíduos recicláveis às associações, cooperativas e catadores de materiais recicláveis no Tocantins é essencial para promover uma sociedade consciente de suas responsabilidades ambientais e sociais.
A sessão também contemplou a aprovação de outros 13 requerimentos apresentados pelos deputados Valdemar Júnior (Republicanos), Amélio Cayres (Republicanos), Cláudia Lelis (PV), Gutierres Torquatro (PDT), Léo Barbosa (Republicanos), Marcus Marcelo (PL), Moisemar Marinho (PSB) e Wiston Gomes (PSD).
Os requerimentos abrangem solicitações variadas, como reformas em rodovias, abertura de poços artesianos, obras em escolas e implantação de convênios nas áreas da educação e agricultura em diferentes municípios tocantinenses.
Relacionado
Link para compartilhar: