O Festival de Circo de Taquaruçu, em sua 11ª edição, apresentou este ano novos artistas circenses formados pelo projeto Circo Social, do Circo Os Kaco. A programação incluiu malabares, lira, rola a rola, palhaçaria, tecido em gota, entre outras modalidades, apresentadas por crianças e adolescentes da comunidade de Taquaruçu no picadeiro da Praça Joaquim Maracaípe.
Entre os novos artistas, destacou-se Benjamin Borges de Carvalho, de 9 anos. "Eu aprendi muito com o Circo desde o tecido acrobático até a bolha de sabão. Já sei bastante, mas ainda tenho que aprender mais sobre o malabarismo para quem sabe um dia ser um grande artista", declarou Benjamin.
A advogada Diane Santana, presente na plateia do espetáculo Taquarucirco, comentou sobre a importância do evento. "É mais do que um espetáculo lindo e de muito entretenimento. É uma mostra que tem toda uma visão sobre o futuro desses jovens e adolescentes, de forma que eles se sintam amparados e incentivados a valorizar a arte, cultura e educação. Isso é o mais lindo", afirmou.
O projeto Circo Social, com 11 anos de atuação, tem transformado a realidade de muitas crianças e adolescentes de Taquaruçu, com certificação da Universidade Federal do Tocantins. A professora universitária Daniela Rosante explicou que o projeto “Formação de Arte Educadores – Multiplicadores do Circo Social” incluiu sete módulos com professores renomados nas áreas de Circo e Educação.
O projeto contemplou 16 estudantes, que tiveram a oportunidade de aprender gratuitamente os pilares básicos da Arte-Educação, Educação Popular e Circo Social. "Estamos muito orgulhosos com o resultado", ressaltou.
Relacionado
Link para compartilhar: