Alexandre Guimarães assume MDB mostrando força local, prestígio nacional e destaca a história e o papel do partido no desenvolvimento do Brasil e do Tocantins

Com o auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), em Palmas, completamente lotado e reunindo lideranças de todo o Estado, além de convidados especialíssimos, o deputado federal Alexandre Guimarães assumiu oficialmente o comando do Diretório Estadual do MDB (Movimento Democrático Brasileiro), que tinha como presidente até então o ex-governador Marcelo Miranda, que compôs a mesa de autoridades e discursou desejando sucesso ao novo presidente e fazendo agradecimentos.

Mais de 800 pessoas lotaram o auditório da ATM e autoridades como o ministro das Cidades, Jáder Filho, o governador do Pará, Helder Barbalho, o presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi (SP), o líder do MDB na Câmara Federal, deputado Isnaldo Bulhões (AL) e ainda os deputados federais José Priante (PA), Renilce Nicodemos (PA) e Lula da Fonte (PE).

Também estiveram presentes o vice-governador, Laurez Moreira (PDT), o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Amélio Cayres (Republicanos), os deputados estaduais Vilmar de Oliveira (SD), Eduardo Fortes (PSD), Gutierres Torquato (PDT), Janad Valcari (PL), Júnior Geo (PSDB) e Eduardo Mantoan (PSDB), os deputados federais Lázaro Botelho (PP), Ricardo Ayres (Republicanos), Antônio Andrade (Republicanos) e Eli Borges (PL). Júnior Geo e Mantoan passaram pelo local, mas não permaneceram para o evento, inicialmente marcado para 18 horas, mas iniciado somente após 20:30 horas.

Discurso

Em seu discurso, Alexandre Guimarães saudou os componentes do palanque, os pais, os irmãos, a esposa e a filha e reverenciou os históricos anunciando que seu filho que deve nascer em breve vai se chamar Alexandre Ulisses Guimarães. Ao longo da fala, também demonstrou que já era MDB antes mesmo de se filiar ao partido no Tocantins e desceu do palco para falar com a plateia formada pelas lideranças do interior.

“Com estas pessoas aqui, que vão disputar as eleições municipais deste ano, eu vou caminhar com vocês levando a nossa mensagem de um MDB que não divide, um MDB lúcido e de sensatez, de construção, que é literalmente o ponto de equilíbrio da construção de um diálogo da boa e nova política que o país precisa. Sem barulhos, sem estardalhaços, sem ofensas.”

Ele também lembrou que é preciso respeitar o MDB, que é um partido que tem história e lideranças que construíram esta história e que agora parte para um novo momento. Elogiou Marcelo Miranda pela trajetória e pelo desprendimento com relação à presidência do partido.

“Assim como Moisés Avelino, Brito Miranda, Derval de Paiva, Marcelo Miranda fez uma grande história no MDB e graças ao seu desprendimento podemos fazer o partido seguir em frente e vamos fazer do MDB o maior partido do Tocantins novamente. Porque este partido é diferente no Tocantins, as pessoas são apaixonadas e quando as chamamos à luta, elas saem de casa e vão para as ruas.”

Antes de Guimarães discursaram os deputados federais presentes, o ministro Jáder Filho, o governador Helder Barbalho, o líder Isnaldo Bulhões e o presidente do MDB, deputado Baleia Rossi.

Todos exaltaram as qualidades de Alexandre Guimarães e teceram elogios a Marcelo Miranda pela trajetória e pelo “desprendimento” em relação ao diretório.

Miranda, por sua vez, o primeiro a discursar, lembrou de seu pai Brito Miranda e apontou a liderança e juventude de Alexandre Guimarães como potencializadores do MDB de agora em diante. “Quero desejar a este jovem, que tem toda uma carreira política pela frente, muito sucesso na condução do nosso partido de agora em diante”, enfatizou.

Marcelo também fez uma exortação às lideranças do partido e pediu ao novo presidente: “Alexandre, não abandone os velhos companheiros”, finalizou.

Link para compartilhar:

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato:  63-99201-1452
redacao@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.