Dois homens foram detidos na madrugada deste domingo (7) após uma tentativa de furto a uma joalheria localizada no centro de Palmas. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os suspeitos foram localizados em uma área verde nas proximidades de uma agência dos Correios na Avenida Juscelino Kubitschek.
Com os indivíduos, a polícia apreendeu R$ 1.308 em dinheiro, um celular, um alicate de corte, dois bonés, uma blusa e uma máscara do tipo balaclava. As identidades dos detidos não foram reveladas.
O dono da joalheria informou à polícia que os suspeitos deixaram no local ferramentas usadas na tentativa de arrombamento do cofre, após o alarme ser acionado. Segundo ele, nada foi levado da loja.
Ainda conforme a SSP, os suspeitos, oriundos do Distrito Federal, estavam utilizando um carro alugado para circular em Palmas. O veículo foi encontrado na Avenida Juscelino Kubitschek, sem a chave, e foi guinchado até a 1ª Central para passar por perícia.
Os detidos apresentavam escoriações pelo corpo, que, segundo a SSP, foram causadas durante a fuga, quando correram sobre telhados e arrebentaram uma grade para se esconder na área verde. Eles afirmaram que havia uma terceira pessoa envolvida no crime, que até o momento não foi localizada.
O delegado responsável pelo caso determinou a prisão dos suspeitos por tentativa de furto qualificado, e eles foram encaminhados para a Unidade Penal de Palmas. A investigação está a cargo da 1ª Delegacia de Polícia de Palmas.
Relacionado
Link para compartilhar: