Sua notícia diária em primeia mão!
sábado 17, maio, 2025
Sua notícia diária em Primeira mão!
sábado 17, maio, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Pela primeira vez na história, mulheres são maioria na delegação do Brasil para as Olimpíadas de Paris

A quinze dias do início das Olimpíadas de Paris 2024, a delegação brasileira está definida e, pela primeira vez na história, as mulheres são maioria. Composta por 277 atletas, a equipe brasileira contará com 153 mulheres e 124 homens, representando 55% do total de competidores. Este marco histórico destaca o avanço e a valorização do esporte feminino no Brasil.

A edição de Paris 2024 será notável pela equidade de gênero, com 5.250 homens e 5.250 mulheres participando, conforme determinado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). O Comitê Olímpico do Brasil (COB) projeta que as atletas brasileiras poderão conquistar mais medalhas do que os homens, refletindo o excelente desempenho recente em competições internacionais.

O cavaleiro Rodrigo Pessoa também fará história ao competir em sua oitava edição das Olimpíadas, um feito inédito para atletas brasileiros. Desde sua estreia em Barcelona 1992, Pessoa conquistou uma medalha de ouro em Atenas 2004 e duas de bronze em Atlanta 1996 e Sydney 2000.

Nos últimos dois ciclos olímpicos, o COB investiu significativamente no esporte feminino, resultando em um aumento notável no número de atletas, treinadoras e gestoras. A criação da área Mulher no Esporte em 2021 foi uma iniciativa estratégica que demonstrou sucesso, contribuindo para o destaque das atletas brasileiras a nível internacional. Esportes coletivos como futebol, vôlei, handebol e rúgbi feminino garantiram suas vagas nas competições, evidenciando essa evolução.

Até hoje, o Brasil conquistou 150 medalhas nas Olimpíadas, sendo 37 de ouro, 42 de prata e 71 de bronze. Em Tóquio 2020, a delegação brasileira atingiu seu recorde de pódios, com sete ouros, seis pratas e oito bronzes. O judô é a modalidade que mais trouxe medalhas ao país, com 24 conquistas. Para Paris 2024, 13 judocas representarão o Brasil, incluindo Rafaela Silva e Mayra Aguiar.

Com a maior delegação feminina da história, o Brasil está pronto para competir em 39 modalidades diferentes em Paris, e as expectativas são altas para um desempenho histórico.

 

Link para compartilhar:

Últimas noticias

Controladoria Jurídica: a revolução silenciosa que está transformando a advocacia no Brasil

Área mostra como a gestão estratégica de processos pode garantir segurança, eficiência e produtividade aos escritórios de advocacia  Pouco conhecida...

Quando o sertanejo vira espetáculo: surpresas, reencontros e emoção na primeira noite da Pecuária de Goiânia

📍 Surpresa no palco: Gusttavo Lima emociona ao cantar com Amado Batista A primeira noite da Pecuária de Goiânia 2025...

De Olho na politica: Obras em risco no HGA, aposta na indignação e susto náutico no Lago de Palmas

Obras travadas Em Araguaína, a construção do Hospital Geral (HGA) corre risco de paralisação por falta de repasses à empreiteira...

Bruno emociona plateia em show solo na abertura da Agrotins e recebe Juliano no palco

Apresentação aconteceu após acidente com Marrone e teve participação surpresa do cantor tocantinense da dupla Henrique & Juliano PALMAS (TO)...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Foragido é preso após tentar enganar PM com nome falso em Colinas do Tocantins

Suspeito de 22 anos foi localizado minutos após furto e tinha mandado de prisão por roubo Um homem de 22...

FVST ORIGENS resgata a história e a relevância da Fevest em novo projeto documental

Mais do que uma feira de negócios, a Fevest se consolidou, ao longo de mais de três décadas, como...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img