O ex-vereador e pré-candidato a prefeito de Guaraí, José Wilson Saboia Neto, o Saboinha Júnior (Republicanos), informou ao Diário Tocantinense nesta quinta, 11, que segue com a sua pré-candidatura e busca agora articular partidos para a indicação de um pré-candidato a vice para compor a chapa majoritária. Ele também está se reunindo com lideranças locais de vários partidos para a composição de chapas de candidatos a vereadores.
Ele relatou ainda ter se reunido com o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), que liberou o partido para ele tocar a candidatura.
“Estive com o governador Wanderlei Barbosa e ele queria ver se fazia uma composição em Guaraí e como não foi possível, liberou o partido para a minha candidatura, mas não deve interferir diretamente na cidade, já que a atual prefeita também apoiou ele”, comentou.
O vereador Mykeias, que seria candidato a vice na chapa de Saboinha, resolveu que vai se candidatar à reeleição e, por isso, Saboinha busca um novo vice. Mikeias Feitosa afirmou ao DT: “Após a situação de incertezas geradas foi com que decidi aguardar junto com o partido e ouvir o Governo sobre a posição tomar.”
Saboinha Júnior atuava como Secretário Extraordinário no governo do Estado e chegou a assumir vaga na Assembleia Legislativa por ocasião de licença do deputado Vilmar Oliveira (SD). Ele é terceiro suplente e na eleição anterior para prefeito teve 46% dos votos.
Composição impossível
Na semana passada, após voltar de viagem internacional, o governador Wanderlei Barbosa foi a Guaraí para uma série de inaugurações, dentre as quais a sede local do Corpo de Bombeiros. Segundo informações de bastidores e do próprio Saboinha, teria havido uma tentativa de compor uma chapa que teria apoio de Wanderlei. A chapa teria Fátima Coelho para a reeleição e Saboinha como vice.
No início da semana, Fátima Coelho anunciou que tinha definido que seu vice será o vereador e presidente da Câmara Municipal, Gleidson Bueno (PL).
Relacionado
Link para compartilhar: