Sua notícia diária em primeia mão!
terça-feira 1, abril, 2025
Sua notícia diária em primeira mão!
terça-feira 1, abril, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Pré-candidatos investem em estratégias digitais para fortalecer apoio

O uso das redes sociais pelos pré-candidatos tem sido essencial para engajar eleitores e mobilizar apoio político. Com a aproximação das eleições, há um aumento na atividade online desses políticos, que utilizam essas plataformas para divulgar suas ideias e interagir com o público. Eles aproveitam recursos como vídeos ao vivo, enquetes e a popular "caixinha de perguntas" para se comunicar diretamente com os eleitores.

Thales Moura, assessor de comunicação parlamentar e mestre em Comunicação em Goiás, fala sobre como os pré-candidatos devem se comportar nas redes sociais durante a pré-campanha, ressaltando que, neste momento, eles não devem pedir votos diretamente, pois é preciso respeitar a legislação eleitoral. Em vez disso, devem focar em construir uma base de apoio e reforçar suas ideias e valores.

Moura diz que a pré-campanha é o momento para os pré-candidatos se apresentarem ao público, mostrando sua identidade política e começando a formar um grupo de apoio. "Você busca a construção de uma base e você busca reforçar as suas bandeiras", afirma. Ele destaca que propostas específicas devem ser deixadas para a campanha oficial, mas que a construção dessa base é fundamental para o sucesso no futuro.

Para que tudo seja feito corretamente, é necessário que esse trabalho seja integrado com o jurídico, a coordenação de campanha, a coordenação partidária e a presidência dos partidos. Thales Moura ressalta a importância de ter um grupo bem estabelecido e sólido para os pré-candidatos, incluindo vereadores e candidatos a prefeito, durante a pré-campanha. "Esse trabalho precisa ser integrado com o jurídico, precisa ser integrado com a coordenação de campanha, coordenação partidária, com a presidência dos partidos", explica.

A expectativa para este ano político é que os pré-candidatos continuem a usar as redes sociais para engajar o público, reforçar suas identidades políticas e construir uma base de apoio sólida, preparando-se para a campanha oficial e o pedido de votos.

Link para compartilhar:

Últimas noticias

Sextou com sushi: Tanoshi lança festival por R$ 99,90 em Palmas e reforça aposta nos fins de semana

Rodízio especial com preço fixo é servido às sextas, sábados e domingos; restaurante amplia oferta e se consolida como...

IEL Tocantins oferece 61 vagas de estágio remunerado em 12 cidades com bolsas de até R$ 1.100

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) Tocantins divulga nesta segunda-feira, 31/04, 61 vagas de estágio remunerado para estudantes de nível...

Agrotins 2025 celebra 25 anos com expectativa de superar R$ 4,2 bilhões em negócios e estrutura totalmente modernizada

O governador Wanderlei Barbosa, ao lado da primeira-dama e secretária extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero, lançou oficialmente nesta...

Comédia “TinderElas no Divã” retorna aos palcos com nova temporada no Tocantins e reflexões sobre o universo feminino

A comédia teatral “TinderElas no Divã”, da Companhia A Barraca, retorna aos palcos em nova versão e com mais...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Comportamento de Justin Bieber em live causa preocupação e suposto unfollow de Hailey levanta rumores de crise no casamento

O universo das celebridades foi sacudido por uma onda de especulações nos últimos dias após uma aparição inusitada de...

BRK realiza melhorias no sistema de abastecimento de água em Gurupi e prevê normalização no mesmo dia em bairros afetados

A empresa BRK, responsável pelos serviços de água e esgoto em Gurupi, no sul do Tocantins, iniciou nesta semana...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img