Na quarta-feira (17), Luan Santana realizou a gravação de seu novo DVD, “LUAN AO VIVO NA LUA”, em Cotia (SP). O evento contou com a presença de fãs e convidados e foi caracterizado por uma experiência imersiva que simulou uma viagem à Lua.
O projeto envolveu um trabalho extensivo de cenografia e tecnologia. A gravação foi realizada em um domo de 25 metros de diâmetro e 12,5 metros de altura, criado especialmente para o evento. O domo foi equipado com cinco projetores internos de 50 mil ANSI Lumens laser e oito projetores externos de 25 ANSI Lumens, além de ter uma estrutura climatizada e independente para evitar interferências da vibração do palco.
Mais de 300 profissionais participaram da montagem e operação da estrutura, que foi testada durante 14 dias. A gravação foi capturada por 18 câmeras, incluindo modelos da Alexa, utilizadas em produções audiovisuais de alto padrão.
O DVD inclui 13 faixas inéditas, como “Aluga-se”, “Parece” e “Receita”, compostas por diversos autores. A concepção do projeto começou com uma ideia discutida entre Luan Santana e o cenógrafo Zé Carratu, que decidiu criar uma simulação lunar em vez de usar um planetário devido ao espaço limitado.
Douglas Aguillar, diretor-geral do projeto, destacou a complexidade do trabalho, que envolveu técnicas de cenário, iluminação e projeções inovadoras. Segundo ele, o projeto teve como objetivo proporcionar uma experiência lúdica e única para o público.
Relacionado
Link para compartilhar: