Brasília receberá, pela primeira vez na América Latina, a Conferência Mundial de Bioética, Ética Médica e Direito da Saúde, organizada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). O evento acontecerá de 24 a 26 de julho nas novas instalações do CFM, situadas na SGAS 616, Conjunto D, Lote 115, L2 Sul.
A cerimônia de abertura está marcada para as 10 horas do dia 24 de julho e contará com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.
Além de Alckmin, o evento terá a participação de diversas autoridades, como o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha; o presidente da conferência, Rui Nunes; o secretário-geral da Associação Médica Mundial, Otmar Kloiber; a presidente da Associação Médica Mundial, Lujain Al-Qodmani; o diretor da Organização Pan-Americana da Saúde, Jarbas Barbosa; e o senador Hiran Gonçalves, presidente da Frente Parlamentar da Medicina. José Hiran Gallo, presidente do CFM, também estará presente.
Com quase 500 inscritos de vários países, a conferência abordará uma série de temas relevantes na área de bioética e saúde. Os tópicos incluirão Inteligência Artificial, Educação em Bioética, Consentimento Informado, Ética dos Cuidados Paliativos, Ética em Saúde, Ética da Saúde Pública, Autonomia, Genética: Aspectos Éticos, Ética da Reprodução, Ética do Fim da Vida e Direito e Ética.
Relacionado
Link para compartilhar: