Com os Jogos Olímpicos de Paris 2024 começando, a Globo fez um movimento estratégico que promete fazer ondas no mercado publicitário. Inicialmente, a emissora havia fechado parcerias com 17 marcas, mas, na última hora, duas novas empresas, Apple e Esportes da Sorte, entraram para o time de patrocinadores, garantido seus lugares nas cotas de participação e top de 5 segundos.
Ao todo, a Globo conseguiu atrair 19 patrocinadores para a cobertura das Olimpíadas. Entre os destaques estão as marcas com patrocínio máster na TV aberta, como Claro, Corona, Nivea, Piracanjuba, Banco do Brasil e Superbet. No canal SporTV, que também vai mostrar os jogos, entraram marcas como KTO, XP Investimentos, Netshoes e Samsung.
Além disso, outras nove empresas garantiram suas cotas de participação e top de 5 segundos. A lista inclui Samsung, Zurich Seguros, P&G, Petrobras, Hellmann?s, McCain, Suzano, Havaianas, Esportes da Sorte e Apple. A Globo ofereceu cotas comerciais com preços variados, de R$ 67 milhões para todas as plataformas a R$ 59 milhões para a TV aberta, além de R$ 5 milhões para o ambiente digital e R$ 2 milhões via VIU, o hub de redes sociais.
Com a venda de 21 cotas para 19 marcas, a Globo está prestes a bater a marca dos R$ 500 milhões em faturamento, superando o resultado das Olimpíadas de Tóquio, que contou com 13 marcas e 17 cotas.
Para garantir uma cobertura completa dos Jogos, a Globo mobilizou cerca de 400 profissionais, sendo que 60 estarão em Paris e no Taiti, onde acontecerá a competição de surfe. A equipe contará com 24 narradores e mais de 100 especialistas, incluindo mais de 30 medalhas olímpicas, para trazer uma análise detalhada das competições.
Os planos de mídia da Globo mostraram que as cotas foram vendidas a R$ 67,5 milhões para cada marca na TV Globo e R$ 33,5 milhões no SporTV. Com descontos médios de 20%, o faturamento aproximado chega perto dos R$ 500 milhões.
A transmissão dos Jogos Olímpicos será feita pela TV Globo, SporTV, Globoplay, Globo Esporte e CazéTV.
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