Sua notícia diária em primeia mão!
quinta-feira 3, julho, 2025
Sua notícia diária em Primeira mão!
quinta-feira 3, julho, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Prefeita de Gurupi rebate alegações de Cristiano Pisoni sobre licitações irregulares

Em resposta a alegações feitas pelo pré-candidato a prefeito Cristiano Pisoni, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, emitiu uma nota oficial esclarecendo informações sobre um processo de licitação. Segundo a prefeita, Pisoni divulgou informações distorcidas, acusando-o de espalhar fake news para confundir a população.

Na nota, Josi Nunes esclarece que, de acordo com o edital da licitação, a empresa vencedora terá um prazo de dez dias para assinar o contrato, contados a partir da convocação. Pisoni, no entanto, afirmou que esse prazo se inicia na data de abertura da concorrência, o que, segundo a prefeita, é uma informação falsa. Ela ressaltou que o processo de licitação segue todas as normas e exigências legais.

A prefeita explicou que a primeira sessão pública da licitação ocorreu no dia 26 de julho, quando as empresas concorrentes entregaram a documentação exigida. A próxima etapa envolve a análise dessa documentação e a avaliação técnica das propostas, um processo que pode levar alguns meses. Somente após essas etapas será divulgada a empresa vencedora da licitação.

Josi Nunes criticou Pisoni por criar tumulto e disseminar informações falsas, afirmando que ele sabe como funciona o processo, mas prefere criar factóides. Ela enfatizou que sua gestão está cumprindo todas as exigências legais e que é inaceitável que Pisoni tente prejudicar a administração pública.

A prefeita destacou ainda que, independentemente de quem assumir a prefeitura em 2025, um contrato de comunicação vigente será necessário para atender às necessidades da administração nos primeiros meses de gestão. Ela também esclareceu que o valor previsto na licitação não será utilizado na íntegra ao longo de 12 meses após a assinatura do contrato.

Josi Nunes finalizou a nota enfatizando que os gastos com publicidade serão realizados apenas após o período eleitoral, conforme a legislação. Esses recursos, segundo ela, são destinados à divulgação de ações de interesse público e campanhas educativas e informativas sobre serviços públicos.

Confira a nota na íntegra:

“Agindo de má fé, novamente, o pré-candidato a prefeito Cristiano Pisoni espalha fake news e distorce informações na tentativa de confundir a população de Gurupi.

Quero deixar claro que o edital especifica que a empresa vencedora da licitação terá um prazo de dez dias, a partir da convocação, para assinar o contrato. Isso é bem diferente do que Pisoni afirmou, dizendo que esse prazo se inicia na data de abertura da concorrência. Ele está faltando com a verdade e levantando dúvidas sobre um processo que segue rigorosamente todas as normas e exigências da Lei.

Na última sexta-feira, dia 26, tivemos a primeira sessão pública da licitação, onde as empresas concorrentes entregaram a documentação exigida. A partir de agora, teremos a análise dessa documentação e a avaliação técnica das propostas. Somente depois de todas essas etapas, que pode levar alguns meses, divulgaremos a empresa vencedora da licitação.

Pisoni sabe muito bem como funciona esse processo, mas prefere tumultuar e criar factóides. É inaceitável que ele tente prejudicar a gestão pública. Independente de quem assumir a prefeitura em 2025, precisaremos de um contrato de comunicação vigente para atender às necessidades da administração nos primeiros meses de gestão.

Como prefeita, estou cumprindo todas as exigências legais. Pisoni, por outro lado, demonstra dificuldade em entender o que é uma licitação e como funciona o orçamento público. O valor previsto na licitação não significa que será utilizado na íntegra ao longo de 12 meses após a assinatura do contrato.

Além disso, quero enfatizar que os gastos com publicidade só serão realizados após o fim do período eleitoral, conforme exige a legislação. Esses recursos são destinados para divulgação de ações de interesse do cidadão com campanhas educativas e informativas sobre serviços públicos.”

Link para compartilhar:

Últimas noticias

Quanto custa viver ou visitar Ubatuba/SP? Praia, trilhas e natureza encantam, mas o custo surpreende

Cidade litorânea atrai turistas de todo o Brasil, mas exige planejamento financeiro para quem quer curtir ou morar Ricardo Fernandes...

PF deflagra nova fase da operação que apreendeu mais de meia tonelada de cocaína no Tocantins

Três pessoas foram presas e mandados cumpridos em desdobramento da maior apreensão de drogas dos últimos 15 anos Ricardo Fernandes...

Bell Marques e Wglemerson Lima são atrações confirmadas do Taquaruçu Fest 2024

Evento promovido pelo Governo do Tocantins acontece no dia 11 de julho com foco em cultura, turismo e economia...

Prefeitura de Porto Nacional reduz expediente em julho por temporada de férias e praias

Decreto do prefeito Ronivon Maciel institui horário especial das 7h30 às 13h30 até o fim do mês Ricardo Fernandes |...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Colinas, Augustinópolis e Araguatins recebem R$ 5,7 milhões de Eduardo Gomes para reforçar a saúde pública

Emenda do senador garante mais exames, cirurgias e leitos hospitalares em três municípios do Tocantins Ricardo Fernandes | Diário Tocantinense...

Assembleia Legislativa autoriza venda de ações do Tocantins na Energisa e revoga participação mínima do Estado

Pacote de projetos enviado por Wanderlei Barbosa é aprovado em esforço concentrado antes do recesso parlamentar Ricardo Fernandes | Diário...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img