Sua notícia diária em primeia mão!
segunda-feira 19, maio, 2025
Sua notícia diária em Primeira mão!
segunda-feira 19, maio, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Criminosos são condenados a mais de 110 anos de prisão por tortura seguida de homicídio, em Augustinópolis

O Tribunal do Júri de Augustinópolis, no Tocantins, decidiu, em 26 de julho, pela condenação de três indivíduos pelo homicídio e tortura de José Yaggo da Conceição Soares.

Os réus Ruan Vieira de Sousa Silva, Gerson Andrade dos Santos Filho e Rafael Douglas da Silva foram sentenciados a penas que somam mais de 113 anos de reclusão, após serem considerados culpados por homicídio triplamente qualificado, incluindo motivo torpe, dissimulação e recurso que impediu a defesa da vítima, além de tortura.

A pena inicial estipulada para os réus era de 87 anos, mas foi elevada para 113 anos e quatro meses, com o cumprimento imediato em regime fechado. Ruan e Gerson foram condenados a 37 anos e 8 meses cada, enquanto Rafael recebeu 38 anos. A acusação foi conduzida pelos promotores de Justiça Helder Lima Teixeira e Rodrigo de Souza, representando o Ministério Público do Tocantins (MPTO).

O crime ocorreu em 6 de agosto de 2022, quando os acusados, motivados pela disputa pelo controle da venda de drogas na região, atacaram José Yaggo, membro de uma facção rival.

Rafael, líder de uma organização criminosa, havia estabelecido que somente os membros de sua facção poderiam vender drogas na cidade.

José, ao ignorar essa ordem, se tornou alvo de uma determinação de morte por parte de Rafael. Ruan, Gerson e Keven Bruno Sousa Araújo (falecido) sequestraram José e o levaram para um matagal na Avenida Araguaia, onde o torturaram e forçaram a gravar um vídeo renunciando à sua facção e reconhecendo a autoridade do grupo rival. Após a tortura, José foi assassinado com pedradas na cabeça, e seu corpo foi deixado no local. (Assessoria de Imprensa MPTO)

Link para compartilhar:

Últimas noticias

Deputado Olyntho recebe a mais alta honraria concedida pelo Legislativo de Goiás

Membro da Diretoria Executiva da União de Legisladores e Legislativos Estaduais, o deputado estadual tocantinense Olyntho Neto (Republicanos) foi...

Opinião | Maria de Fátima: de vilã absoluta a espelho da mulher brasileira

Por Fernanda Cappellesso* Se em 1988 Maria de Fátima simbolizava o egoísmo como desvio, em 2025 ela retorna como o...

Semana será de calor e tempo firme no Tocantins, mas com previsão de chuvas isoladas no norte do estado

Palmas — A semana no Tocantins será marcada pela predominância de estabilidade atmosférica, com temperaturas elevadas em todas as...

Gasto ou investimento? A guerra da narrativa começou

 O MPE mira os gastos, mas a régua parece desigual Investigação do MPE: O Ministério Público do Estado (MPE)...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

A febre dos bebês reborn: entre o conforto emocional e o alerta da psiquiatria

No Brasil, bonecas hiper-realistas conquistam espaço entre adultos que as tratam como filhos — fenômeno levanta questionamentos sobre saúde...

Trump telefona para Putin e Zelensky para parar ‘banho de sangue’

Conversas ocorrem após presidente russo recusar participação em negociações de paz com o líder ucraniano na Turquia; especialistas apontam...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img