Nesta segunda-feira, 29 de julho, trechos da BR-153 no sul do Tocantins passaram a ser interditados para a realização de obras de melhorias estruturais. A Ecovias Araguaia, empresa responsável pela administração da rodovia, informou que as obras se estenderão até domingo, 4 de agosto, com a previsão de conclusão de alguns trechos no sábado, 3 de agosto. Motoristas que transitam pela região devem estar atentos às sinalizações para evitar acidentes.
As intervenções ocorrerão entre os quilômetros 622 e 201, abrangendo as cidades de Aliança do Tocantins, Dueré, Gurupi, Cariri, Figueirópolis, Alvorada e Talismã. Nesse trecho, haverá retirada e poda de árvores, o que demandará a operação de trânsito em esquema de pare e siga das 7h às 17h até sexta-feira, 2 de agosto. Além disso, serão feitos remendos e a implantação de tachas no asfalto.
Outro ponto que sofrerá intervenções está localizado entre os quilômetros 745 e 790, na região de Alvorada e Talismã, onde o esquema de pare e siga será utilizado para recomposição da pavimentação, das 7h às 18h durante toda a semana. Entre os quilômetros 630 e 660, abrangendo Aliança do Tocantins, Dueré e Gurupi, haverá implantação de dreno de pavimento e dreno superficial, com a mesma operação de pare e siga das 7h às 18h.
Em Gurupi, especificamente entre os quilômetros 662 e 671, os trabalhos de recuperação da pavimentação poderão causar interdições parciais. Durante a semana, estão previstos serviços de recomposição da pavimentação, revitalização da sinalização horizontal e remendos localizados ao longo da via.
Além dessas obras, outras intervenções ocorrerão nas BRs 414 e 080, que fazem parte do sistema Anápolis-Aliança do Tocantins.
Relacionado
Link para compartilhar: