Pedro Scooby apresentou uma denúncia contra o juiz australiano Ben Lowe, alegando um possível conflito de interesse que poderia prejudicar Gabriel Medina na competição de surfe das Olimpíadas de Paris 2024. Scooby, ex-marido de Luana Piovani e também surfista, fez a acusação através das redes sociais, compartilhando uma foto que mostra Lowe ao lado de Ethan Ewing, um possível adversário de Medina em uma eventual semifinal. Ambos são australianos.
Scooby argumentou que Lowe teria dado notas mais altas aos adversários de Medina durante a última edição dos Jogos Olímpicos, o que, segundo ele, impediu o brasileiro de alcançar a final. "Os dois são australianos. Nesta reclamação, foi mostrada a estatística das baterias e como ele prejudicou o Gabriel. Aqui nas Olimpíadas, você consegue ver [as notas e nome de cada juiz]. Na WSL não", declarou Scooby.
Gabriel Medina está classificado para as quartas de final do surfe nas Olimpíadas de Paris e enfrentará o brasileiro João Chianca. A competição, originalmente marcada para a última terça-feira (30), foi adiada devido ao mau tempo em Teahupoo, no Taiti, e ainda não tem nova data definida.
Além disso, Scooby destacou que Ben Lowe já havia sido denunciado durante as Olimpíadas de Tóquio 2021. Ele criticou o Comitê Olímpico Internacional (COI) por não tomar providências na ocasião e agora permitir que Lowe participe novamente. "Lá em Tóquio, o juiz deu as notas mais altas para os adversários do Medina e as notas mais baixas para ele nas baterias. Foi feita uma reclamação formal para o Comitê Olímpico Internacional, e os caras não fizeram nada. Este cara está aqui de novo. Isso aqui é uma entidade séria! Não poderia acontecer isso", afirmou Scooby.
Link para compartilhar: