Nesta quinta-feira (02), os atletas brasileiros participaram de diversas competições nas Olimpíadas de Paris, com resultados mistos. Enquanto alguns conquistaram medalhas e avançaram em suas provas, outros enfrentaram eliminações que impactaram suas chances de medalha.
Confira os resultados do Brasil no dia 02 de julho nas Olimpíadas de 2024:
No atletismo, Caio Bonfim conquistou a medalha de prata na marcha atlética, com um tempo de 1h19min09s, garantindo um lugar no pódio. Max Batista terminou em 28º lugar, enquanto Matheus Corrêa ficou na 39ª posição. No feminino, Érica Sena finalizou em 13º, Viviane Lyra foi a 18ª e Gabriel Souza terminou em 36º.
No handebol feminino, a seleção brasileira foi derrotada pela Holanda por 31 a 24, colocando em risco a classificação para o mata-mata.
No judô, Mayra Aguiar e Leonardo Gonçalves foram eliminados em suas lutas de estreia e não tiveram a oportunidade de disputar a repescagem em busca do bronze.
No hipismo, o Brasil foi desclassificado da prova de saltos devido a um ferimento no cavalo Nimrode, do cavaleiro Pedro Veniss. Embora o atleta tenha realizado uma boa apresentação, o fiscal encontrou um sangramento no animal após a prova. A Confederação Brasileira de Hipismo contestou a decisão, alegando que o ferimento foi causado pelo equipamento utilizado.
Na prova de tiro esportivo, Geovana Meyer terminou na 22ª colocação na Carabina 50m 3 posições e não se classificou.
No tênis de mesa, Hugo Calderano fez história ao derrotar o sul-coreano Woojin Jang por 4 a 0 (11/4, 11/7, 11/5 e 11/6), levando o Brasil à semifinal do tênis de mesa pela primeira vez.
No boxe, Caroline Almeida foi eliminada em sua estreia ao perder para a cazaque Nazym Kyraibay na categoria até 50 kg. Bárbara dos Santos, que competiu na categoria até 66 kg, também foi derrotada pela taiwanesa Nien Chin Chen. Keno Marley encerrou o dia ao perder para o uzbeque Lazizbek Mullojonov na categoria até 92 kg, dando adeus aos Jogos.
No vôlei feminino, a seleção brasileira não teve dificuldades para vencer o Japão por 3 sets a 0, garantindo a classificação antecipada para o mata-mata olímpico.
No vôlei de praia, a dupla André e George enfrentou Partain e Benesh, dos Estados Unidos, e foi derrotada em uma partida apertada que terminou em 2 sets a 1 (21/17, 14/21 e 15/8), aguardando agora os resultados de outras partidas para definir seu destino nos Jogos. Por outro lado, Ana Patrícia e Duda atropelaram as italianas Valentina Gottardi e Marta Menegatti, vencendo por 2 sets a 0 (21/17 e 21/10), e se classificaram para as oitavas de final de forma invicta.
Na canoagem slalom, Pepê Gonçalves parou nas semifinais do K1, registrando um tempo de 147s09, mas não alcançou o índice necessário para avançar.
Na ginástica artística, Rebeca Andrade brilhou ao conquistar a medalha de prata no individual geral, repetindo seu desempenho de Tóquio 2020 e colocando o Brasil de volta no pódio olímpico. Flávia Saraiva, sua companheira de equipe, terminou na 9ª posição.
Na natação, o quarteto formado por Gabi Roncatto, Mafê Costa, Maria Paula Heitmann e Stephanie Balduccini garantiu índice para a final do revezamento 4×200 feminino, terminando a prova na sétima colocação. Na prova dos 50m livre masculino, Guilherme Caribé não conseguiu índice para a semifinal.
No ciclismo BMX Racing feminino, Paola Reis não avançou na prova de velocidade, terminando em 15º nas quartas de final. Na repescagem, sofreu uma queda e foi eliminada.
No surfe, Gabriel Medina garantiu sua vaga nas semifinais do surfe masculino ao vencer um duelo entre brasileiros contra João Chianca, preparando-se para enfrentar o australiano Jack Robinson. Tati Weston-Webb também avançou, superando a espanhola Nadia Erostarbe. Luana Silva, no entanto, foi eliminada pela costarriquenha Brisa Hennessy, dando adeus à competição em Teahupoo.
Link para compartilhar: