Sua notícia diária em primeia mão!
terça-feira 20, maio, 2025
Sua notícia diária em Primeira mão!
terça-feira 20, maio, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Dia dos Pais movimenta mais de R$ 25 bilhões na economia brasileira

O Dia dos Pais, celebrado no último domingo (11), teve um grande impacto na economia brasileira. A estimativa é que a data tenha gerado R$ 25,56 bilhões no comércio nacional, e em Palmas, a situação também foi significativa.

Palmas

Em Palmas, muitas pessoas se prepararam para comprar presentes. Embora não haja dados exatos para a cidade, a tendência geral pode ser vista nas estatísticas do Brasil e da região.

Segundo dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Offerwise Pesquisas. Em todo o Brasil, o valor médio gasto por presente foi de R$ 230. Em Palmas, o gasto pode variar, mas deve ter sido parecido com a média nacional.

Os moradores de Palmas, como em outras partes do Brasil, preferiram roupas, perfumes e cosméticos. Esses tipos de presentes foram os mais escolhidos.

Em Palmas, a maioria das pessoas pesquisou preços usando sites e aplicativos para encontrar boas ofertas. O pagamento também seguiu a tendência nacional, com uma mistura de pagamentos à vista e parcelados, dependendo da situação financeira e das preferências de cada um.

Goiânia

O impacto econômico em Goiânia para o Dia dos Pais deve ter sido de R$ 111 milhões, conforme estimativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Em Goiânia, 650 mil pessoas, ou 80% da população, planejaram comprar presentes para o Dia dos Pais. Esse número mostra a importância da data para a cidade.

Cada pessoa deve ter gasto em média R$ 167 por presente, comprando dois itens. Esse valor é um pouco menor que a média nacional de R$ 230, mas o total gasto deve ter sido parecido com o do ano passado.

Os moradores de Goiânia preferiram roupas e calçados, com 68% escolhendo esses itens. Perfumes, cosméticos e produtos de cuidados pessoais foram escolhidos por 24% das pessoas. Essas preferências seguiram a tendência geral do Brasil.

83% das pessoas pesquisaram preços antes de comprar, e 76% procuraram ofertas para economizar. A maioria preferiu comprar em lojas físicas, sendo os shoppings (68%) e as ruas (26%) os locais mais comuns. Sobre o pagamento, 32% pagaram à vista, e a maioria dos que parcelaram usou cartão de crédito.

Link para compartilhar:

Últimas noticias

Deputado Olyntho recebe a mais alta honraria concedida pelo Legislativo de Goiás

Membro da Diretoria Executiva da União de Legisladores e Legislativos Estaduais, o deputado estadual tocantinense Olyntho Neto (Republicanos) foi...

Opinião | Maria de Fátima: de vilã absoluta a espelho da mulher brasileira

Por Fernanda Cappellesso* Se em 1988 Maria de Fátima simbolizava o egoísmo como desvio, em 2025 ela retorna como o...

Semana será de calor e tempo firme no Tocantins, mas com previsão de chuvas isoladas no norte do estado

Palmas — A semana no Tocantins será marcada pela predominância de estabilidade atmosférica, com temperaturas elevadas em todas as...

Gasto ou investimento? A guerra da narrativa começou

 O MPE mira os gastos, mas a régua parece desigual Investigação do MPE: O Ministério Público do Estado (MPE)...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

A febre dos bebês reborn: entre o conforto emocional e o alerta da psiquiatria

No Brasil, bonecas hiper-realistas conquistam espaço entre adultos que as tratam como filhos — fenômeno levanta questionamentos sobre saúde...

Trump telefona para Putin e Zelensky para parar ‘banho de sangue’

Conversas ocorrem após presidente russo recusar participação em negociações de paz com o líder ucraniano na Turquia; especialistas apontam...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img