Na tarde de quinta-feira, 22, Colinas do Tocantins enfrentou uma queda de energia que afetou significativamente o município. O fornecimento de energia foi interrompido por volta das 15h devido a objetos que atingiram a rede elétrica, em decorrência de uma rajada de vento. A falta de energia causou transtornos para empresas e residências na cidade.
Estabelecimentos que dependem de telefonia, internet e refrigeração sofreram perdas, com algumas empresas recorrendo a geradores para continuar suas operações. A sede do Diário Tocantinense também ficou sem energia durante o incidente. A falta de energia resultou em problemas de conectividade para os moradores, que ficaram sem acesso a serviços de internet e telefonia.
A Energisa Tocantins, responsável pela distribuição de energia na região, informou que o Centro de Operação Integrado (COI) iniciou imediatamente manobras para restaurar o fornecimento. Equipes de campo foram mobilizadas para resolver a situação. O serviço de energia foi completamente normalizado para todos os clientes às 16h13.
Confira a nota na íntegra
‘’A Energisa Tocantins informa que na tarde desta quinta-feira, dia 22, por volta de 15h, a rede elétrica que atende o município de Colinas do Tocantins foi atingida por objetos devido a uma rajada de vento, causando a interrupção momentânea no fornecimento de energia para algumas regiões da cidade. Desde o início da ocorrência, o Centro de Operação Integrado (COI) atuou com manobras para restabelecer a energia para a maior parte dos clientes, enquanto as equipes de campo atuam diretamente no local. Os serviços foram finalizados às 16h13 e o fornecimento de energia normalizado para 100% dos clientes””.
Relacionado
Link para compartilhar: