Na noite da última sexta-feira, 23, por volta das 22h40, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de 34 armas de fogo em Gurupi, Tocantins. A operação aconteceu no km 666 da BR 153, quando a PRF abordou um veículo VW/Gol branco, que estava sendo dirigido por um homem de 30 anos. O motorista, que partiu do Pará com destino a Brasília, foi submetido a uma fiscalização.
Durante a inspeção, foram encontrados 12 pistolas calibre .380, 10 revólveres calibre .38 e 10 espingardas calibre 12, totalizando 34 armas. As armas estavam escondidas no porta-malas do carro, com duas pistolas carregadas encontradas no banco de trás.
O armamento foi identificado como tendo sido roubado de uma empresa de vigilância no Pará em 27 de junho de 2024, com um prejuízo estimado em mais de um milhão de reais.
O motorista e as armas foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Gurupi. A investigação está em andamento e o caso é tratado como porte ilegal de armas de fogo. A polícia continua apurando as circunstâncias e possíveis vínculos com atividades criminosas.
Relacionado
Link para compartilhar: