Sua notícia diária em primeia mão!
segunda-feira 19, maio, 2025
Sua notícia diária em Primeira mão!
segunda-feira 19, maio, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Eduardo e Júnior Geo protagonizam segundo debate que tem poucas propostas e muitas críticas à candidata ausente

O debate realizado nesta segunda-feira, 2, pela afiliada do SBT em Palmas, TV Norte, foi marcado pela ausência da candidata Janad Valcari (PL), que, como fez no debate da Record, havia confirmado à emissora sua presença. O debate foi mediado pela jornalista Samira Bertoliel e teve o comparecimento dos candidatos Eduardo Siqueira Campos (Podemos), Júnior Geo (PSDB) e Lúcia Viana (PSOL).

Com seis blocos, sendo dois de temas livres e três com temas sorteados, além de um último para considerações finais, o debate foi novamente protagonizado pelos candidatos Eduardo Siqueira e Júnior Geo, que tiveram como alvo preferencial a candidata ausente. Dentre as críticas ambos apontaram que “ela pensa que já ganhou”.

Em outros momentos, Geo e Eduardo batalharam entre si, quando o candidato tucano disse que “Palmas não quer voltar ao passado” e Eduardo respondendo que “as coisas boas do passado vão voltar”.

A candidata Lúcia Viana por sua vez questionou Eduardo Siqueira sobre sua absolvição no caso Igeprev-TO pelo juiz José Maria Lima, investigado e afastado pela Operação Máximus da Polícia Federal, autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Em vários momentos os três candidatos se preocuparam em mostrar que a ausência da candidata Janad está associada à sua falta de propostas para os temas perguntados.

Eduardo Siqueira além de lembrar que a candidata Janad mandou censurar a imprensa por divulgar assuntos que ela não gostou, denunciou que “não vou fazer as melhores afirmações do que a gente sabe que está acontecendo: o dinheiro está sendo derramado nas ruas”, denunciou.

O candidato do Podemos também relatou sobre um apoiador que mudou de lado. “Vou dizer apenas um caso: eu perdi um filiado ao Podemos que, curiosamente, mudou de ideia e a esposa dele foi parar no gabinete da deputada, sem contar pix, que andou por conta. Mas disso a Polícia Federal tratará", profetizou.

Nos blocos finais, os candidatos fizeram suas considerações querendo demonstrar que cada um é o que o eleitor procura. O quinto bloco foi sobre habitação e Lucia Viana falou em criar moradias mais perto do centro para pessoas mais pobres. “Precisamos tornar a cidade boa para todo mundo”, disse.

Eduardo Siqueira, por sua vez, reforçou que “não há volta ao passado, há volta ás coisas que são boas, tudo que for bom estará de volta”, lembrando dos programas sociais.

Júnior Geo lembrou que nas gestões de Cinthia foram entregues mais de 6 mil moradias à população que na sua vai “romper o déficit habitacional”.

Lúcia Viana pediu aos eleitores que  “Não votem nas narrativas, vote em quem trabalha por vocês”. Geo disse novamente que Palmas não deve voltar ao passado. E Eduardo Siqueira pediu ao eleitor para que confie a ele mais um mandato como Prefeito.

O espaço está aberto à candidata Janad e sua assessoria para respostas e que informe também os motivos de não comparecer ao debate. A emissora não informou que a assessoria de Janad declarou os motivos do não comparecimento da candidata.

 

 

Link para compartilhar:

Últimas noticias

Ranking das Músicas Religiosas Mais Ouvidas no Brasil em 2025: Destaques do Gospel e da Música Católica

Em 2025, o cenário musical religioso no Brasil continua a demonstrar sua força e diversidade, com artistas do gospel...

Inteligência Artificial e DNA Antigo Transformam a Paleontologia em 2025

A paleontologia vive uma revolução em 2025, impulsionada por avanços na inteligência artificial (IA) e na análise de DNA...

Cenário Político Global em 2025: Conflitos, Eleições e Acordos Internacionais

O ano de 2025 tem sido marcado por intensas movimentações políticas globais, incluindo conflitos armados, processos eleitorais significativos e...

“Pautas-bomba” no Congresso acendem alerta sobre risco fiscal e comprometimento de investimentos públicos

Projetos que elevam gastos obrigatórios sem indicar fonte de receita preocupam especialistas e pressionam o equilíbrio das contas públicas O...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Big Jow assume presidência da ATM e defende união entre prefeitos e sensibilidade dos órgãos de controle

Gestor de Cristalândia foi empossado em cerimônia prestigiada por autoridades estaduais e federais; Diogo Borges deixa o cargo e...

Controladoria Jurídica: a revolução silenciosa que está transformando a advocacia no Brasil

Área mostra como a gestão estratégica de processos pode garantir segurança, eficiência e produtividade aos escritórios de advocacia  Pouco conhecida...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img