A influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra teve sua prisão domiciliar revogada pela Justiça nesta terça-feira (10) após descumprir as condições impostas pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A decisão foi tomada após Deolane, liberada na segunda-feira (9) com tornozeleira eletrônica, ter se manifestado publicamente, contrariando as regras que a impediam de fazer declarações à imprensa e nas redes sociais.
Deolane compareceu ao Fórum Rodolfo Aureliano, no Recife, para assinar os termos da prisão domiciliar, mas foi informada da revogação da medida. Até o momento, as autoridades não confirmaram o local onde ela ficará detida. A Polícia Civil de Pernambuco indicou que a influenciadora deve seguir para a Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste do estado, após passar por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), no bairro de Santo Amaro.
O TJPE justificou a decisão apontando que Deolane infringiu as determinações judiciais, que proibiam sua manifestação pública e contato com os demais investigados. Além disso, ela deveria permanecer em sua residência todos os dias da semana, inclusive nos fins de semana.
A influenciadora havia sido beneficiada anteriormente por um habeas corpus coletivo concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 2018, que permitia a substituição da prisão preventiva por domiciliar em casos de gestantes, lactantes ou mães de crianças de até 12 anos. Deolane é mãe de uma menina de 8 anos.
O processo segue sob sigilo, de acordo com o TJPE, para preservar a privacidade dos demais envolvidos no caso.
Relacionado
Link para compartilhar: