Planejar o enlace é uma grande missão. Afinal de contas, trata-se de viabilizar e pensar nos mínimos detalhes para o maior evento da sua vida e do seu amor. São muitas as dezenas de tarefas desafiadoras da organização do casamento, sendo a primeira delas decidir o dia em que acontecerá a troca das alianças. Esta definição é uma das primeiras a serem tomadas, já que irá abranger todo o restante, impactando inclusive o preço dos serviços a serem contratados.
Qual o melhor mês para se casar no Brasil?
Analisar os vários componentes da cerimônia antes de definir a data é super importante. Você precisa levar em consideração o estilo da celebração, a estação do ano, o clima, o local, o período das férias do casal e as tendências do mercado.
Por isso, convidamos quem entende do assunto, para contar quais são os melhores meses para se casar aqui em Colinas do Tocantins. Apesar de no Brasil, os meses de Março, abril e maio são os preferidos dos noivos para casamentos no primeiro semestre, durante entrevista ao Diário Tocantinense , Diley leal, cabeleireira e proprietária da Lojas WD ELEGANCE, diz que, “O índice de procura em Colinas do Tocantins e no Estado em geral é bem maior entre esses os meses de julho e dezembro”.
Espaço fechado ao ar livre?
Como já comentamos, há meses com maior possibilidade de chuva e outros que não, então se você quer realizar um casamento ao ar livre é importante estar atento a isso. De qualquer forma, você não deve abrir mão de um plano B, afinal imprevistos acontecem mesmo quando as previsões de clima garantem um dia lindo!
“A procura por espaço fechado sempre foi o preferido dos nossos clientes. Mas nos últimos 15 dias a busca por locais abertos aumentou significativamente. Acho que devido ao clima que está muito quente”, ressaltou Diley.
A empresária destacou também que houve uma demanda bem maior pelo casório neste ano, em relação ao ano anterior e principalmente a procura pelo vestido de festa. Questionada sobre os custos das bodas ela enfatiza:
“Hoje uma festa de casamento que costumamos organizar, não daí por menos de R&10 mil no total “, finalizou Diley Leal.
Relacionado
Link para compartilhar: