Um homem de 37 anos foi preso na tarde desta quinta-feira, 12, em Guaraí, ao tentar aplicar um golpe utilizando um documento falso em uma agência da Caixa Econômica Federal. A prisão foi realizada pela equipe da 7ª Central de Atendimento da Polícia Civil, com o apoio de policiais da 47ª Delegacia de Guaraí.
De acordo com o delegado Andreson Alves de Sousa, o suspeito apresentou um documento falso com a intenção de acessar e desviar R$ 170 mil de uma conta pertencente a outra pessoa. Durante o interrogatório, o homem confessou que saiu de Palmas na manhã do mesmo dia com o objetivo de cometer o crime.
O suspeito explicou que pretendia desbloquear o acesso à conta, utilizando um documento que continha sua foto, mas com o nome da vítima. Ele também revelou que o documento falso foi produzido por um conhecido em Palmas. Como o homem não estava com seu documento original, um exame papiloscópico foi realizado para confirmar sua identidade.
Após a confissão, foi lavrado o auto de prisão em flagrante e o suspeito foi encaminhado à Unidade Penal de Guaraí, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Relacionado
Link para compartilhar: