Sua notícia diária em primeia mão!
quarta-feira 2, abril, 2025
Sua notícia diária em primeira mão!
quarta-feira 2, abril, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Luto: Depois de anos de luta e de mobilizar o Brasil inteiro morre em Palmas o professor Luciano Coelho

Depois de seis anos de luta e tratamento contra o câncer, o professor Luciano Coelho, de 53 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (25), em Palmas. Ele tinha um tipo raro de câncer de pele: um melanoma lentiginoso acral.

Luciano descobriu o tumor depois de se machucar em uma partida de futebol assim como aconteceu com Bob Marley, morto pelo mesmo tipo de tumor em 1981.

Ele era formado em pedagogia, habilitado em orientador educacional, e trabalhava desde 2004 nas escolas públicas municipais chegando a atuar como diretor. Após a descoberta, Luciano chegou a lançar uma campanha nas redes sociais para conseguir recursos e viajar para os Estados Unidos, onde realizou parte do tratamento.

Velório e Sepultamento

O corpo de Luciano Coelho está sendo velado na Câmara Municipal de Palmas e será sepultado após 16:30 no Cemitério Jardim da Paz.

Pesar

Em nota de pesar, a Secretaria Municipal da Educação (Semed) ressaltou que “sua trajetória profissional é marcada por seu compromisso com a educação e pela incansável busca por um ensino de qualidade”.

O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) lamentou a morte e disse ter recebido a notícia com muita tristeza.

“Em sua jornada, Luciano dedicou-se à educação e com brilhantismo atuou nas escolas da nossa Capital, deixando um legado de dedicação e amor pelo ensino. Na luta contra o câncer, o professor Luciano mais uma vez deu exemplo e, como um bom atleta que sempre foi, se superou a cada dia. Nesse momento de tristeza e pesar, expresso meus sentimentos à família e amigos”, comentou em nota.

Várias autoridades e políticos manifestaram pesar pelo falecimento de Luciano Coelho, dentre eles a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), o senador Eduardo Gomes (PL), o candidato a prefeito e ex-senador Eduardo Siqueira Campos (Podemos), o secretário de Cultura, Tião Pinheiro, e o vereador Major Negreiros.

Campanha

Depois de descobrir um tratamento nos Estados Unidos e ter sido aceito para um estudo Luciano Coelho e vários amigos promoveram uma grande campanha que acabou ecoando no Brasil inteiro. O técnico Wanderlei Luxemburgo, então treinador do Corinthians, conseguiu que vários jogadores gravassem um pedido de ajuda para Luciano, que se viu prestigiado pelo seu amado timão.

Vários amigos se mobilizaram e amigos de parentes de Luciano também se comoveram, como a atriz Glória Pires, que fez um pedido emocionado gravado e distribuído nas redes sociais.

Como descobriu

Em entrevista dada ao portal G1, o professor contou que descobriu o câncer em 2018, depois de se machucar em uma partida de futebol e perder a unha do pé esquerdo, do mesmo modo que aconteceu com o cantor Bob Marley. Luciano revelou que seu acidente durante o jogo aconteceu três dias depois de assistir o documentário sobre o cantor de reggae.

“O Bob Marley descobriu o câncer no dedão do pé direito, após um jogo de futebol. Eu também descobri a doença jogando bola e o tumor surgiu no dedão do pé esquerdo. Ele não quis amputar o dedo e morreu cinco anos depois. Eu amputei o meu dedo e estou há cinco anos lutando contra a doença”, explicou.

Bastante ativo nas redes sociais, o professor fazia questão de publicar mensagens de fé e esperança para as pessoas. Sua última publicação foi há três dias. Respondendo a mensagem de um amigo que perguntava como ele estava, Luciano comentou “na luta”.

Família

O professor deixa esposa, dois filhos e um exemplo de resiliência. “O segredo é aceitar tudo o que o universo nos colocar, seja adverso ou não. Quando você aceita, as portas vão se abrindo, para que você consiga encontrar soluções”, afirmou em entrevista.

 

 

Link para compartilhar:

Últimas noticias

O que dá pra fazer com bitcoin hoje?

Quando pensamos em bitcoin hoje, é comum que a primeira associação seja com investimento. Afinal, a criptomoeda se consolidou...

Frente fria pela manhã e calor à tarde: variação extrema de temperatura pode elevar sua conta de luz, alerta Equatorial Goiás

Os termômetros devem oscilar com intensidade em Goiás ao longo dos próximos dias. A chegada de uma frente fria...

Apoio ao Campo: Vereadora Núbia e Dep. Eduardo do Dertins realizam reunião estratégica com produtores de Colméia-TO

Reunião estratégica fortalece agricultura familiar em Colméia-TO com presença de autoridades e produtores Colméia, TO — Na tarde da última...

Circuito Cultural Tocantinense: novos palcos no interior resgatam história, arte e identidade popular

📍 Por Ricardo Fernandes | Redação | Tocantinense O Circuito Cultural Tocantinense está movimentando o cenário artístico e patrimonial do...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Tocantins e Goiás na rota dos investimentos do Novo PAC: saiba tudo

Tocantins e Goiás, localizados estrategicamente no coração do Brasil, despontam como protagonistas em uma nova fase de crescimento impulsionada...

Brasília como polo de consumo: impacto das feiras e congressos na economia local

Conhecida por sua arquitetura imponente e seu papel central na política nacional, Brasília também ganha destaque como destino estratégico...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img