Sua notícia diária em primeia mão!
quarta-feira 5, fevereiro, 2025
Sua notícia diária em primeira mão!
quarta-feira 5, fevereiro, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Judiciário sobre nova direção: Maysa Vendraminni assumi cargo no lugar de Etelvina Sampaio

Vice-presidente e corregedor regional eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), o desembargador Adolfo Amaro Mendes esteve presente na solenidade de posse da nova mesa diretora do Poder Judiciário tocantinense para o biênio 2025/2027. Durante a cerimônia, na tarde desta segunda-feira, 3, o magistrado também foi empossado como vice-corregedor da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJUS).

Ao prestar o compromisso regimental, o desembargador prometeu “cumprir com exatidão, dignidade e escrúpulo, os deveres inerentes ao cargo de vice-corregedor geral da Justiça, cumprindo a Constituição e as leis”, afirmou o magistrado.

Da Corte Eleitoral tocantinense, também estiveram presentes a ouvidora regional eleitoral, juíza Silvana Maria Parfieniuk, o juiz Marcelo Augusto Ferrari Faccioni, o juiz Antonio Paim Broglio e a juíza Edssandra Barbosa da Silva Lourenço. A sessão solene de posse aconteceu no Sala de Sessões do Pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO).

Mesa diretora do Poder Judiciário tocantinense

Na solenidade, a desembargadora Maysa Vendramini Rosal foi empossada presidente do TJTO durante o biênio 2025/2027. A magistrada agradeceu aos pares pela confiança. “Agradeço pela oportunidade de servir nossa sociedade. Prometo honrar a todos vocês cada voto recebido”, afirmou a desembargadora.

Como vice-presidente, assumiu a desembargadora Jacqueline Adorno. O desembargador Pedro Nelson de Miranda Coutinho é o novo corregedor-geral da Justiça. Para a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) foram empossados o desembargador Marco Villas Boas, atual diretor que permanece no posto, e a desembargadora Angela Issa Haonat como 1ª diretora adjunta.

Também tomaram posse na gestão, o desembargador João Rodrigues Filho (ouvidor judiciário), o desembargador Eurípedes Lamounier (ouvidor substituto) e a desembargadora Ângela Prudente (ouvidora da Mulher).

Objetivos Estratégicos:

2- Aprimorar mecanismos de transparência pública

8- Aperfeiçoar mecanismos de governança

Lanne Hadassa (Ascom/TRE-TO)

Link para compartilhar:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas noticias

F6 da Fama: O que gira no mundo dos famosos

Virginia Fonseca: A Mais Nova Bilionária A influenciadora digital Virginia Fonseca foi reconhecida como uma das bilionárias mais jovens do...

Mensagem de Fé e Renovação: Reflexões e Promessas para 2025

Em um ano que se inicia com desafios e expectativas, a mensagem de fé e esperança continua a ser...

Desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek: Impactos, Investigações e os Próximos Passos para a Reconstrução

A ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, situada na BR-226, que conecta os estados do Maranhão e Tocantins, desabou em...

Ano Legislativo de 2025 Tem Início na Câmara de Vereadores de Araguaína com União e Compromisso pelo Desenvolvimento

  Sessão solene reúne lideranças políticas e reforça a parceria entre Legislativo e Executivo para fortalecer a cidade e a...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Lago Center Shopping: Oportunidade de Crescimento para Araguaína e o Desenvolvimento do Norte do Tocantins

Especialistas analisam a importância do empreendimento para a economia da região e o potencial de expansão do varejo e...

Ano letivo 2025 tem início em Porto Nacional com 7.575 alunos e foco na acolhida e qualidade educacional

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria da Educação, deu início ao ano letivo de 2025 nesta...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img