Em uma operação conjunta realizada na manhã desta quinta-feira (13), policiais civis da 3ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM – Araguaína) e da 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC – Araguaína) prenderam em flagrante um homem identificado pelas iniciais E.R.M.N., de 32 anos. Ele foi detido por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, apologia ao crime e comércio ilegal de medicamentos.
Na residência do suspeito, os agentes apreenderam uma arma de fogo, 14 pés de maconha e anabolizantes. A investigação teve início após uma denúncia feita pela ex-companheira do indivíduo, que relatou ameaças e injúrias. Segundo a delegada-chefe da DEAM Araguaína, Sarah Lílian, o investigado utilizava suas redes sociais para publicar fotos e vídeos com armas e drogas, além de proferir ofensas contra a vítima, causando-lhe transtornos pessoais e profissionais.
“Diante da gravidade da situação, requeremos uma medida protetiva para a vítima e representamos pelo mandado de busca e apreensão, a fim de evitar uma possível tragédia”, afirmou a delegada.
A Vara de Violência Doméstica e Familiar de Araguaína deferiu o mandado, e a DEAM contou com o apoio da DENARC para executar a ação, devido ao teor das postagens feitas pelo suspeito. O delegado-chefe da DENARC, José Anchieta de Menezes Filho, destacou que o homem já estava sob investigação por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
“Ele alegou que tinha autorização para o cultivo de maconha, mas essa informação não procede. Além disso, é importante lembrar que a decisão do Supremo Tribunal Federal estabelece que até seis plantas-fêmea podem ser consideradas para consumo pessoal. No entanto, ele possuía mais de 14, caracterizando tráfico”, explicou o delegado.
Após ser preso, E.R.M.N. foi conduzido para a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguaína. Concluídos os procedimentos legais, ele será encaminhado para a Unidade Penal local, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Link para compartilhar: