A Escolinha de Futebol do Juventus, projeto social vinculado à Associação Juventus Atlético Clube e à Fundação Municipal de Esportes e Juventude de Porto Nacional, foi contemplada com uma doação de R$ 16 mil em materiais esportivos pelo grupo GDM, empresa líder no mercado de genética de soja e atuante no setor de sementes de soja, trigo, milho e sorgo. A entrega dos equipamentos ocorreu no último sábado (15), no Campo do Pepitão, localizado no setor Novo Planalto, após um café da manhã de confraternização.
A iniciativa faz parte do programa “Mais Futuro”, criado pela GDM para apoiar projetos sociais de destaque em comunidades onde a empresa atua. Esta foi a primeira ação do programa em Porto Nacional, e a escolinha foi indicada pelo funcionário da GDM, Lucas, que admira o trabalho desenvolvido com crianças e adolescentes. Entre os itens doados estão bolas, chuteiras, uniformes, coletes, redes de futebol, cones e a construção de bancos para o campo.
Apoio ao esporte e à juventude
A presidente da Fundação Municipal de Esportes e Juventude, Helenice Carvalho, destacou a importância da parceria e do incentivo ao esporte como ferramenta de transformação social. “A GDM está patrocinando todo esse material. Foram R$ 16 mil investidos em materiais esportivos, como chuteiras, uniformes e bolas. É um incentivo para que os jovens pratiquem esportes, tenham uma vida mais saudável e, quem sabe, se profissionalizem no futebol. Mas, acima de tudo, queremos que se tornem cidadãos mais completos em nossa sociedade”, afirmou.
Helenice também expressou o desejo de que mais empresas se inspirem no exemplo da GDM e apoiem projetos esportivos na cidade. Atualmente, as escolinhas de iniciação esportiva atendem mais de mil atletas em diversas regiões de Porto Nacional.
Compromisso com o futuro
Paola Bianchi, supervisora da GDM, ressaltou a satisfação da empresa em contribuir com o desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio do esporte. “Hoje estamos entregando os equipamentos de um projeto que engloba toda a GDM, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos e na Argentina. O programa ‘Mais Futuro’ tem como objetivo contribuir com o futuro de crianças e adolescentes, seja no esporte, no lazer ou na educação. Este é o primeiro projeto de Porto Nacional contemplado, e foi um prazer trabalhar em parceria com a comunidade para atender às necessidades da escolinha”, explicou.
Gratidão e transformação social
Júnior Parrião, professor da Escolinha de Futebol do Juventus, agradeceu à GDM e à gestão municipal pelo apoio constante ao projeto, que completa 10 anos de atividades. “Quero agradecer ao grupo GDM por contemplar nosso projeto, que já dura uma década e é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Esportes e a Associação Juventus. O projeto tem contribuído muito para o desenvolvimento das crianças do setor Novo Planalto, com idades entre 4 e 17 anos. Hoje, atendemos mais de 300 crianças, e nos tornamos o maior projeto social esportivo de Porto Nacional. A palavra de hoje é gratidão”, destacou.
Impacto do projeto
A Escolinha de Futebol do Juventus é um exemplo de como o esporte pode transformar vidas, oferecendo às crianças e adolescentes não apenas a oportunidade de praticar uma atividade física, mas também de desenvolver valores como disciplina, trabalho em equipe e respeito. Com o apoio de empresas como a GDM, o projeto continua a crescer e a impactar positivamente a comunidade.
Link para compartilhar: