Adriano Rabelo é medicado após pico de pressão e volta á atender normalmente em paço

O prefeito de Colinas do Tocantins, Adriano Rabelo da Silva (PRB), sofreu na tarde de ontem (17) um pico de pressão arterial e foi medicado no Hospital Municipal de Colinas (HMC). De acordo com o próprio gestor ele sofre de problema de hipertensão.

O problema sofrido pelo prefeito Adriano Rabelo é uma doença crônica e silenciosa, que provoca lesões em diversos órgãos do corpo de forma lenta e progressiva. Em geral, são necessários vários anos de pressão arterial mal controlada até que o paciente comece a apresentar danos irreversíveis, como lesões no coração, rins, cérebro e olhos.

Os pacientes hipertensos podem apresentar crises hipertensivas, que são episódios de elevação abrupta da pressão arterial, muito acima dos valores habituais. Crises hipertensivas, se não controladas, podem provocar danos irreversíveis ao organismo de forma relativamente rápida.

Rabelo esteve em observação no Hospital Municipal de Colinas do Tocantins, onde foi medicado e liberado. O gestor continuou o seu atendimento normal no paço.

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato: (63) 9 8148 7369
administrativo@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.